terça-feira, 28 de junho de 2011

'tadinho do cavalinho


A actuação de João Moura Jr. nas festas Sanjoaninas 2011, nos Açores, ficou marcada pelo falecimento de um dos seus cavalos, vítima de um ataque cardíaco. O cavaleiro ainda tentou reanimar o animal em plena arena, mas "Belmontim" acabou por morrer.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sou veterinário mas porque o gajo está dar pontapés no coração do cavalo???

Anónimo disse...

Deve ser para o tentar reanimar.

Anónimo disse...

Reanimar com pontapés no coração do cavalo,porreiro pá.Se a moda pega já estou a ver enfermeiros e médicos aos pulos em cima do coração do doente para o reanimar.

Anónimo disse...

Mas é quase isso que se faz para tentar reanimar vítimas de ataques do coração: fortes e súbitas pressões sobre o peito, com toda a força que conseguem aplicar. Tratando-se de um bicho grande e forte como um cavalo, usando as mãos não se aplica força suficiente. Ninguém estava ali a dar pontapés, estava a saltar em cima do cavalo, exercendo o mesmo tipo de pressão que se exerce sobre pessoas nestes casos mas, devido às dimensões do animal, usando o peso de todo o corpo e não apenas a força do tronco e dos braços. É assim tão difícil de perceber?

Anónimo disse...

Sim mas no hospital tem maquinas proprias como alias vemos nos filmes,não é saltar em cima do cavalo a dar pontapés,que eu saiba um cavalo é um ser vivo ou não??Bonito e se fosse um elefante??Saltavam 10 gajos em cima do coração do elefante???

Anónimo disse...

Ó idiota do caralho, eles estavam num hospital? Melhor ainda, quantas vezes estiveste na sala de urgências de um hospital e um cavalo te passou à frente? O único animal que foi tratado como as pessoas foste tu, burro do caralho!!!