sexta-feira, 3 de junho de 2011

Apelo ao desvoto


Como se sabe as eleições legislativas são já depois de amanhã, dia 5 de Junho. Hoje foi o último dia de campanha, e amanhã é dia de reflexão. Queria apelar aqui ao leitor no desvoto em José Sócrates. Isto não quer dizer que gostava que apoiassem outro partido qualquer, mas se estão a pensar em votar no socretino, por favor fiquem em casa. Digo isto de forma mui encarecida, pois sei que quem vai votar em José Sócrates só pode estar bem na vida, acredita em que o falta é trabalho e não sei quê. São os tais "boys" do PS e os seus semelhantes, os chupistas. Já os ouvi dizer que o Sócrates é bestial, que fez reformas necessárias, cortou em despesas (lol), equipou o país de infra-estruturas e mais uma série de coisas que realmente não fez; alguém terá feito por ele e bastou assinar. Seria o caos e o desespero se em Portugal não existissem meia dúzia de pessoas que conseguem evitar que o país caia no abismo. Quanto àqueles que votam no PS nem que o secretário-geral fosse o Dr. Kevorkian, não há nada a fazer. O que vale é que são cada vez menos.

Já sei que a culpa não é só do actual primeiro-ministro, longe disso, culpá-lo de todos os males. O verdadeiro problema foram os enormes equívocos dos últimos seis anos, os enguiços, as mentiras, as coisas de que toda a gente está farta. Não tenho nada contra o Sócrates pessoa, que até acho uma pessoa muito engraçada. Tenho contra Sócrates o mentiroso e incompetente, que é o que realmente interessa quando se vai a votos. Não faço campanha por qualquer outro candidato, mas será pelo menos diferente, o que já é alguma coisa. Portanto reflictam lá nisto, camaradas de armas, que a decisão está nas vossas mãos.

13 comentários:

Eles que se (des)entendam... disse...

Quanto a mim, não é preciso apelar, que eu não voto. Eles que se entendam, que eu não quero saber de eleições num país onde a maralha (e nisso o Paulo Portas tem razão) está na política tal como no futebol ou na religião: apoiam sempre as mesmas porcarias, nem que façam merda atrás de merda, porque acham que, tal como raramente se muda de religião e muito menos se muda de clube, também não se deve mudar de partido. Qualquer voto, num país assim, é um voto inútil.

Anónimo disse...

Não votar é deixar que os outros votem por nós. E depois o que faz a malta? Queixa-se? Típico dum país democrático sem cultura democrática. Para isso mais valia não haver direito ao voto como na China.

Leocardo disse...

Eu sou mais pelos lugares vazios no parlamento pela abstenção. Qual é a diferença?

Cumprimentos.

Leocardo disse...

A propósito, mencionei ali o Dr. Kevorkian, e fiquei a saber que ele morreu hoje. Tétrico.

Anónimo disse...

O Encarnação só é cabeça de lista do PNR pelo circulo fora da Europa porque teve a ajuda do Vitório Cardoso. Se não fosse isso bem que poderia agora o Encarnação andar a lamber os colhões aos sociais-democratas para ver se o gajo se encaixava algures no partido. É triste, muito triste este oportunismo do Encarnação, disfaçado de boa-vontade a favor dos portugueses. A favor dos portugueses o caral*o, ele quer é ganhar o tacho para ser igual ou pior do que aqueles que lá estão. Palhaço que não me engana!

Anónimo disse...

Ó Bailote, pareces nervoso, palhacinho. És um ingrato. Então o Vitó não andava contigo e com o Xesário quando o teu sócio dos vinhos vinha fazer turismo a Macau? E agora dizes mal do pobre Vitó? És mesmo merdoso, pazinho.

Anónimo disse...

"Para isso mais valia não haver direito ao voto como na China". Pois mais valia mesmo, que a "democracia" é um grande engana-tolos. Embora a abstenção não deva dar direito a assentos vazios na AR, porque haveria pessoas que não votariam só porque não lhes apetecia deslocar-se à mesa de voto, já uma pessoa dar-se ao trabalho de lá ir para depositar um voto em branco dá uma clara indicação: essa pessoa interessa-se, mas acha que nenhum partido candidato está à altura e quer indicar isso expressamente. Quando os comilões se deixarem de truques e o voto em branco contar tal como o voto em qualquer partido (e a respectiva percentagem de votos em branco dê direito a assentos vazios), eu vou lá. Como isso nunca vai acontecer e dar-me ao trabalho de votar em branco vale o mesmo que ficar em casa, fico em casa. Em merda é que não voto.

Anónimo disse...

Oh encarnaçao, vai levar na peida xenofobo do caral*o. Votar em ti é votar na xenofobia e nos neonazis. só um tolo ou um xenofobo ou um neonazi é que vai votar em ti oh idiota.

Anónimo disse...

Bailote, não bebas tanto, que só dizes merda.

Anónimo disse...

Nao sou o idiota do Bailote oh Encarnação, seu palhaço do caral*o. Agora diz lá, o que prometeste ao Vitório Cardoso, em troca dele ter mexido os cordelinhos para te por como cabeça de lista do PNR pelo circulo fora da Europa? Conta lá a gente oh FDP.

Anónimo disse...

O Vitó é amigo do Xesário e do Bailote. Nunca os viste juntos em Macau? Até apareceram juntos nas reportagens da TDM quando o Xesário veio cá. Estás com as ideias baralhadas, meu palhacinho das 16:20.

Anónimo disse...

Ò palhaço das 16:03, o Vitó é conhecido pelas suas posições salazaristas e de extrema direita. Tambem é conhecida da afinidade do Vitó com o PNR. Se o Vitó tambem tem "negócios" com o Xesário e com o Bailote, faz ele muito bem, mas não queira tu encarnacao branquear o facto de que fosta cabeca de lista do PNR pelo circulo fora da europa porque o dito Vitó mexeu os cordelinhos nesse sentido. Entao diz lá o que promeste-te em troca ao Vitó?

Nuno Lima Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.