sábado, 17 de julho de 2010

Volta à China


HEBEI - Um homem esfaqueou outro até à morte em Shijiazhuang, na sequência de uma discussão iniciada por uma mulher que urinou na rua. A mulher em questão urinou na beira da estrada no dia 20 de Maio, porque "não conseguiu encontrar um lavabo". A vítima e um amigo guardavam a mulher dos olhares indiscretos, mas um homem ficou a olhar para a cena, o que deu início à discussão. A certa altura o amigo da mulher foi esfaqueado pelo desconhecido, que foi detido esta semana na Mongólia Interior.

GUANGDONG - Um toxicodependente foi encontrada mrto num centro de reabilitação em Maoming. O centro alega que o homem morreu de overdose no dia 21 de Junho, mas a família diz que "era impossível" o falecido ter tido acesso a drogas dentro do centro. A polícia iniciou um inquérito.

HUNAN - Dezenas de funcionários hospitalares em Zhuzhou agrediram a família de um bebé que morreu na segunda-feira devido a negligência hospitalar. A família começou as negociações sobre a indmnização a pagar logo após a morte da criança, mas recusou a oferta de 50 mil yuan oferecida pelo hospital. Em sinal de protesto, bloquearam os corredores do hospital, e os funcionários não tiveram outra alternativa que não usar a força para demovê-los. Um secretário local do Partido Comunista mandado para mediar a disputa foi também agredido. O hospital primeiro confirmou que os agressores eram funcionários, mas mais tarde negou conhecê-los.

HUBEI - Três pessoas morreram e onze outras ficaram feridas quando um camião se despistou devido à chuva, na auto-estrada em Luyu. Duas das vítimas morreram a caminho do hospital.

SHAANXI - Um tratador de animais de um zoo em Xian foi detido na quarta-feira por ter alegadamento negligenciado a morte de um homem por um tigre, no dia 13 de Junho. O tratador, encarregado da secção de tigres, abriu dois portões de segurança de modo a deixar um camião entrar, esquecendo-se de fechar um deles. A vítima e o seu filho entraram pelo portão na zona proibida, tendo o primeiro sido mordido por um tigre e tendo morte imediata. A criança sofreu apenas alguns arranhões, mas o zoo pagou ua compensação de 430 mil yuan à família.

SHAANXI - Um homem de 19 anos de Zhenba foi detido depois de ter vendido o seu filho recém-nascido. Kang Xiangbing levou a criança de casa de seus pais (os avós, entenda-se) e vendeou-o por 20 mil yuan a um casal sem filhos. Os pais de Kang chamaram as autoridades, que estão agora à procura do bebé.

FUJIAN - Uma mulher foi condenada a sete meses de prisão depois de arrancar a orelha da amante do seu marido à dentada. Em Novembro de 2008 a mulher de 34 anos brigou com a amante, de 19, e mordeu-lhe a orelha direita, tendo arrancado uma parte. Foi ainda condenada a pagar uma indemnização de 15 mil yuan à ofendida.

1 comentário:

Anónimo disse...

vê lá se dizes a moeda em €'s ó palhaço, pensas que estás onde?


AA