quarta-feira, 21 de julho de 2010

Há censura e censura, há ir e voltar


1) Lia hoje uma reportagem (excelente, por sinal) no Hoje Macau sobre a censura de um reality show na China. O programa em questão era assim uma espécie de desfile de candidatas a rameiras que proferiam alarvidades ocas e materialistas com o objectivo de arranjar um namorado igualmente oco, mas rico. O que “tramou” realmente o programa foi a enorme audiência, e já se sabe, isto na China cai mal. Milhões começaram a sintonizar o tal programa, e lá se foram os valores familiares, a modéstia e a “harmonia” que tanto caracterizam os chineses. Sinceramente acho que fizeram muito bem em censurar aquela merda. Quer dizer, miúdas a candidatarem-se a prostitutas? Uma versão do “Quem quer ser milionário” chamada “Quem quer ser a concubina no milionário”? Não pode ser. Quem tem uma filha não aceita que ela aprenda que uma das maneiras de ganhar a vida é vendendo as bordas da rata pela melhor oferta. Não têm alguns desses censores para mandar, por exemplo, para Portugal? Ainda vão a tempo.

2) Assim como os deputados, também não estou a favor das ajudas em despesas judiciais dos funcionários públicos. Está certo que não vão começar a processar toda a gente a torto e a direito, pois os pedidos terão que ser aprovados pelo Chefe do Executivo. Sinceramente o que isto me parece é uma manobra de intimidação. Será que seria assim tão fácil criticar os funcionários públicos? E para quem será a lei? Não para os quadros médios ou da linha da frente, certamente, pois não estou a ver o Governo ser assim de repente tão generoso com os funcionários públicos. Espero contudo estar enganado, mas isto não mudaria muita coisa. Isto de recorrer a processos judiciais por dá lá aquela palha, e mesmo patrocinado, é só para gente que não tem nada que fazer.

13 comentários:

Anónimo disse...

"h"á

AA

Anónimo disse...

já vi que corrigiu, não precisa de agradecer

AA

Anónimo disse...

Agradecimentos? Dê-se por contente se o Leocas não lhe pergunta: "há" qual "há"?!

Anónimo disse...

o amigo Leocas havia escrito desta forma: "Há censura e censura, á ir e voltar", como pode reparar falta um h a seguir á vírgula.

Entretanto corrigiu. Não duvido que tenha sido um simples erro ao teclar visto que acertou no início da frase.


AA

Anónimo disse...

Dizem que há vários Leocardos, mas está visto é que há vários AAs. Ou então o AA passou-se de vez. Mas acho que não, acho que o maluco é outro.

Anónimo disse...

Um ser pouco criativo roubou-me a assinatura. É muito triste. Muito triste mesmo a falta de nível de certas criaturas que por aqui abundam.


AA (o original)

Anónimo disse...

Eu sou o terceiro. Á muitos Leocardos!!!

AA

Anónimo disse...

Aqui parece que a "silly season" só chegou aos comentários.

Anónimo disse...

Chegou... e nunca mais se foi embora. Nos comentários, a "silly season" dura o ano todo.

Anónimo disse...

Já vi que o "expert" dos "silly season comments" é o anónimo das 02:30.

Anónimo disse...

Ou portam-se bem ou vão todos levar tautauzinho no cuzinho!

Anónimo disse...

o leocardo 'á' muito tempo que não tem pila.

Anónimo disse...

4chan was here

\b:\


AA