segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um Verão para esquecer


Foram vários os jogadores que chegaram ao mundial com o estatuto de estrelas, mas as coisas não correram muito bem para alguns daqueles que seriam à partida os grandes protagonistas da festa do futebol na África do Sul. Como não há vencedores à partida e é dentro das quatro linhas que tudo se resolve, pode-se dizer mesmo que este foi um Verão para esquecer para algumas das maiores figuras do futebol mundial. Eis alguns dos "azarados" deste mundial:


FRANCK RIBÉRY: O "Frankenstein" francês, uma das maiores revelações do mundial de 2006 na Alemanha, vinha de uma época bastante positiva no campeonato alemão, onde se sagrou campeão e atingiu a final da Liga dos Campeões. Ribéry foi "contagiado" pelo caos que se instalou na selecção gaulesa, e nada pode fazer para evitar o regresso a casa logo no final da fase de grupos.


DIDIER DROGBA: O jogador africano do ano em 2009 e grande estrela dos campeões ingleses, o Chelsea, é provavelmente o jogador mais azarado do mundo. Drogba sofreu uma lesão no ombro num amigável frente ao Japão poucos dias antes do início do mundial e foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Jogou com uma tala frente a Portugal, marcou o único golo da Costa do Marfim na derrota 1-3 frente ao Brasil, e não conseguiu evitar o regresso dos africanos a casa logo após o final da primeira fase.


FABIO CANNAVARO: Eleito o melhor jogador do mundial de 2006, o campeão mundial e capitão da "squadra azzura" vinha para a África do Sul com a pesada idade de 36 anos. Mesmo assim nada fazia prever o naufrágio da Itália logo na fase de grupos, e o jogador do Nápoles foi destaque pela negativa ao cometer um grave erro que custou aos italianos um empate frente à modesta Nova Zelândia.


WAYNE ROONEY: Na retina ficou a frustração do avançado do Manchester United após o empate sem golos frente à Argéli. Rooney apontou 26 golos com a camisola dos "Red devils", e aos 24 anos já apontou mais de cem golos na Premier League. Neste mundial, nem um golinho para a mostra. Rooney fica à espera do "seu" mundial, quiçá daqui a quatro anos, no Brasil.


LIONEL MESSI - Jogou, fintou, passou e chegou a deslumbrar a espaços, mas o jogador do ano da FIFA em 2009 e Bota de Ouro na Europa não chegou a fazer o gosto ao pé com a camisola da Argentina. Messi, 23 anos, é uma das maiores desilusões deste mundial. Quando todos viam no pequeno Messi um sucessor natural de Diego Maradona, teria a fasquia ficado demasiado alta?


CRISTIANO RONALDO - Palavras para quê?


FERNANDO TORRES - É verdade que a Espanha se sagrou campeã mundial, mas não graças a Fernando Torres. Considerado um dos melhores do mundo, o avançado do Liverpool produzziu tão pouco que passou de titular indiscutível a suplente na formação de Vicente del Bosque. Na final Torres parecia bastante diminuido fisicamente, e chegou mesmo a lesionar-se enquanto corria, sem que ninguém lhe tocasse. Com apenas 26 anos, "el niño" terá ainda oportunidade de escrever a sua página na história do mundial daqui a quatro anos, no Brasil.

6 comentários:

Anónimo disse...

então e o kaka que também não jogou nada?

Anónimo disse...

foi o mundial dos craques BLUFFS,em todos eles tem uma semelhança,jogam muito bem nos seus clubes mas na selecção são uns BLUFFS,principalmente o cristianinho.o unico que tem desculpa é o DROGBA que jogou lesionado no mundial

Anónimo disse...

O Messi foi um bluff assim tão grande? Não esteve ao seu melhor nível, mas mesmo assim viu-se em campo, ao contrário do "outro".

Anónimo disse...

o "outro" tem desculpa porque estava a pensar no seu filho americano

Anónimo disse...

para os fans,o ronaldo tem sempre desculpa,mas para mim que não sou fan,o ronaldo não passa de 1 BLUFF na selecção e sou portugues e digo isso sem problemas.

Anónimo disse...

Eu sou fã é da Kim Kardashian e de outras boas que ele comeu. Mas também sou fã de outras do mesmo nível que ninguém conhece e que me dão conversa, por isso nem inveja chego a ter.