domingo, 25 de julho de 2010

Selecção é goleada, mas vai ao mundial


Pode parecer um pouco confuso, mas é assim mesmo. A selecção portuguesa de sub-19 foi trucidada pela Croácia no europeu da modalidade, mas mesmo assim qualificou-se para o mundial de sub-20 no próximo ano, na Colômbia. Os jovens portugueses perderam por 0-5 com os croatas, e terminaram no terceiro lugar do Grupo A. Portugal começou bastante bem, batendo a Itália por duas bolas a zero, perdendo de seguida com a Espanha por 1-2. Contra a Croácia bastava um empate para seguir para as meias-finais, mas o treinador Ilídio Vale afirmou que "jogando para empatar arriscamo-nos a perder". Se calhar devia mesmo jogado para empatar. Mesmo assim o terceiro lugar no grupo é suficiente para que Portugal seja uma das seis equipas da UEFA que se qualifica para o mundial jovem de 2011.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece que nas camadas jovens é tudo mais fácil. Duas derrotas, uma delas com goleada, e seguem em frente. Os grandes golearam, só perderam um jogo, e vieram-se embora. Será isto o futebol a seguir as pisadas da vida real, em que se instalou o facilitismo para com os jovens em idade escolar, que seguem sempre em frente mesmo que não saibam nada?

Leocardo disse...

Excelente comentário, obrigado ;)

Anónimo disse...

sim, da mesma forma q entrares no euro sub-21 tb te garante um lugar nos olímpicos.

o 3º aqui pelos vistos garantia a qualificação para o mundial de sub-20, mas a competição em disputa no jogo, essa saltámos (porque ficámos em 3ºno grupo, que por sua vez nos deu um lugar no mundial) .

Portanto podemos concluir que um 3º lugar nestes grupos era o suficiente para ir ao mundial depois, mas não a continuidade nesta competição.

Leocardo disse...

Sim, de facto.