terça-feira, 13 de julho de 2010

Google invade privacidade



Ainda por Taiwan, a malta da ilha nacionalista anda preocupada com a sua privacidade, ou a falta dela, tudo por causa dos mapas da Google. As suas preocupações aumentaram depois de uma mulher nua e um homem a urinar na rua terem sido fotografados em Taituung. As fotos foram copiadas por gente sem escrúpulos e publicadas na internet. Os taiwaneses exigem que este tipo de devassa da vida privada cesse imedatiamente, a apelam aos serviços de internet que filtrem os conteúdos antes de serem publicados. Recentemente esta imagem de um homem a urinar atrás de uma carrinha (em baixo) foi publicada por um internauta que procurava uma rua através do serviço de mapas. Em Março outro internet encontrou uma mulher nua à janela (em cima) quando procurava uma rua, e publicou a imagem juntamente com a morada da senhora (chocante, deveras). Depois disso, vários estranhos deslocaram-se àquela morada para conhcer a "diva" em pessoa. Isto causou-lhe a si e à sua família imensos problemas. Outra fotografia de uma mulher de motorizada a expôr um decote ousado tem circulado na internet. Os internautas queixam-se que o serviço da Google "invadiu a sua privacidade".

11 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos, e como eu já tinha dito na altura, as preocupações levantadas em Macau aqui há uns tempos sobre este assunto tinham toda a razão de ser. Se a rua é pública e, portanto, não faz sentido queixarem-se de invasão da privacidade em plena rua, já em casa a situação é diferente. Esta mulher devia pedir uma indemnização choruda à Google.

Anónimo disse...

pedir uma indemnização choruda à Google porque ???então a gaja esta na janela NUA,e ainda pede indeminazação??que eu saiba é crime de atentado ao pudor.que não ficasse nua na janela para os outros verem.eu não fico na janela da minha casa,voces ficam?e que eu saiba o google view tapa as caras das pessoas,portanto esta mulher não está identificada na imagem

Anónimo disse...

pedir uma indemnização choruda à Google porque ???então a gaja esta na janela NUA,e ainda pede indeminazação??que eu saiba é crime de atentado ao pudor.que não ficasse nua na janela para os outros verem.eu não fico NU na janela da minha casa,voces ficam?e que eu saiba o google view tapa as caras das pessoas,portanto esta mulher não está identificada na imagem

Anónimo disse...

Este gajo dos comentários repetidos não dá uma para a caixa. Nem sequer leu que gente estranha começou a chatear a mulher em sua própria casa? E também não viu a imagem? Onde é que está a cara tapada?

Anónimo disse...

oh anónimo das 15h45 vai pesquisar no google e ve se consegues ver a cara da gaja nua na janela.Não se ve a cara mas dá para ver as mamas.E ja agora o que faz uma mulher nua na janela???

Anónimo disse...

O que faz na janela é problema dela. Está dentro de casa e só olha quem quer. Se calhar está a tentar seduzir o vizinho da frente que, se não estiver interessado, não olha. Uma coisa é ser vista por quem quer ser, outra é estar a ser vista no mundo todo. A prova de que essas câmaras não deviam existir é que já lhe apareceu gente lá em casa porque um idiota qualquer decidiu pôr a morada dela na Internet.

Anónimo disse...

"O que faz na janela é problema dela. Está dentro de casa e só olha quem quer." isso não é bem assim,então quer dizer eu vou a janela todo nu e toda a gente na rua a ver-me com a pila a mostra,eu não posso ir preso por atentado ao pudor??a gaja é que teve azar ao aparecer nua a janela mas de resto acho muito bm isso do google view maps,porque assim podemos conhecer muito bem as ruas,já estive a ver o google view de macau,e reparei que dá para ver QUASE tudo das ruas de macau,podem ir lá experimentar.Quem não tem NADA para esconder não importa que tenha a imagem da sua casa online.

Anónimo disse...

"dá para ver QUASE tudo das ruas de macau". Para o que é preciso ver das ruas de Macau (ou de outro sítio qualquer), chega perfeitamente um mapa clássico. O que vocês são é uma cambada de "voyeurs" onanistas.

Anónimo disse...

Ou minha grande besta,eu moro em Portugal e gosto de ir ao google view maps ver as ruas de macau,para matar saudades.ver como que está a minha antiga casa onde lá vivi, casa dos meus amigos,familiares e as ruas de macau,serei voyeur só por isso???mapa classico???mas tu sabes ao menos o que é o google view maps??não tem NADA mesmo a ver

Anónimo disse...

O que tu queres é ver quem é que mora agora na tua antiga casa para te masturbares, ó doente! Mas eu percebo, as putas em Portugal são caras e de má qualidade...

Anónimo disse...

"as putas em Portugal são caras e de má qualidade" pois são,são portuguesas claro.Os brasileiros costumam dizer das portuguesas: portuguesa é tão feia tão feia que em Portugal as putas são quase todas brasileiras!!!