quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Portugalítica


A situação política actual em Portugal faz-nos lembrar tempos não muito distantes em que ninguém se entendia lá na democracia rectangular. Confesso que agora me sinto ideologicamente orfão, uma vez que me considero de centro-direita moderada, não religiosa, muito "estou-me nas tintas desde que a vida me corra bem", como deve ser.

Actualmente a tal direita está representada pelo PPD/PSD e pelo CDS/PP. Dos primeiros é melhor nem falar, que andam sem rei nem roque, àa espera de uma alternativa, que das três que apresentaram, nenhuma me enche as medidas. O PP é muito populista e um bocado foleirote, liderado por esse macho latino de cara de cera que dá pelo nome de Paulo Portas. A direita está agora (muito mal) entregue ao Presidente da República, o prof. Cavaco Silva, que nos dirigia no tempo das laranjas doces.

Dizem por aí que José Socrates "já era", o que não é nada bom sinal partindo do princípio que o PS está no Governo, e a alternativa partiria de dentro do PS, e não existe nenhuma credível. Novas eleições, parece que ninguém quer, e na eventualidade de se realizarem, o PS poderia até sair reforçado. O Bloco de Esquerda é um partido que me faz rir, que diverte. Quer "dar-nos tudo a que temos direito", mas cai na incoerência ideológica quando inclui nas suas fileiras pessoas que defendem coisas díspares como os abortos, as touradas ou as ganzas. O PCP continua a ser o partido dos comedores de criancinhas, que apoiam abertamente regimes do tipo sérvio, cubano, venezuelano ou norte-coreano, e secretamente o da China, que as feridas da queda do bloco soviete continuam por sarar.

Podemos dizer que portanto que neste momento, enquanto a esquerda treme a direita naufraga. Eu vou continuar à espera de um salvador, que como disse hoje muito bem o Correia Marques, Portugal é um país que eu amo e que me diz muito. Só que a perspectiva também não é muito animadora, uma vez que os próprios portugueses elegeram recentemente "o melhor português de sempre, e ganhou um senhor cujo nome rima com "azar".

6 comentários:

Anónimo disse...

"Política Moderna"? Que é aquilo? Uma revista portuguesa nova sobre política que tenta cativar o leitor com uma gaja boa na capa? A mim não me enganavam, que enquanto houver "Playboy", quero que se f*** a politiqueirice portuguesa. Eu gosto é de gajas na revista toda, não é só na capa.

PS: peço desculpa por só ter comentado a imagem mas, neste post, foi a única coisa que me interessou.

Leocardo disse...

Tudo bem. Obrigado na mesma.

Anónimo disse...

Talvez o Dr Oliveira Salazar tenha sido mesmo "o maior português" do último século para os portugueses. Com certeza que não foi a escumulha que veio a seguir... Soares, Cunhal, Eanes, Silva, etc.


AA

Anónimo disse...

Anónimo das 22:42, esqueceu-se de incluir antes do etc o Sócrates e o JRD.

Anónimo disse...

Pois esqueceu. Sócrates é o mais digno representante da escumalha tuga.

Isto é Pornográfico pá! Porreiro pá! disse...

Olá Amigo Leo,

Como vai o nosso campeão e herói Lima Bastos que tanto vomita ódio contra o nosso General (Personna Grata da RPC e RAEM)? A RPC E a RAEM também têm a sua listinha de personnas non gratas
Do que vejo, no PS (Partido Segregacionista) naturalmente não há macaenses, ao contrário do PPD de sua matriz universal.

Melhores dias virão concerteza e viva o Macaense Power!