segunda-feira, 30 de novembro de 2015

É falso! Não entrem em pânico!


Sinceramente não sei o que se passa nos média em Portugal (e não só) e até que ponto estão a ser manipulados para simplesmente causar o pânico numa altura em que o país está num estado de hipnose à conta do terrorismo, quando nem um estalinho de Carnaval estalou ainda em todo o território. Esta "notícia" do Correio da Manhã, de que podem ver aqui o vídeo é ridícula, mas com as pessoas condicionadas a acreditar em tudo o que é mau, nem reparam que: A PJ chegou a colocar a hipótese de rapto...do quê? De quem? E naqueles vídeos, onde qualquer estudante do secundário de humanidades detecta imediatamente que falta "onde" e "quando", e ainda é notório o contorcionismo que a jornalista faz ao descrevê-los sem incluir esses factos que são os mais básicos de uma notícia? E a PJ, onde está para nos avisar deste "alerta civil"? Mandou um fax para...para onde??? Que canal é aquele? Que merda é esta? Querem ver eu fazer a mesma coisa, que é facílimo?


Bridgeport, Nova Iorque, 5 de Outubro. É só baixarem o som e narrarem vocês a notícia, pimba! pânico. Querem mais?


Ribeirão Preto, Brasil, 19 de Outubro. Uma menina de 14 anos foi raptada e violada! Um circuito de vigilância fechado captou o momento em que o raptor pega na jovem e mete-a dentro do carro. Mais?


Soldados israelitas arrancam uma criança dos braços da mãe e levam-na, perante os gritos de pânico da mulher. Horrível? Foi há mais de um ano. E o que sabem daqueles "raptos" na notícia do CM? 

Raptos acontecem todos os dias em todo o mundo, e julgo que isto não é novidade nenhuma para ninguém. Os circuitos de vídeo conseguem por vezes capturar imagens do sucedido, mas não significa necessariamente que esteja a acontecer uma onda de raptos na zona onde vivem. Mais uma vez, por favor, não acreditem em tudo o que lêem, especialmente nas redes sociais e em certos sites, e aqui o Correio da Manhã tem muito que explicar, sinceramente. Evitem entrar em pânico, sejam civilizados!



Sem comentários: