sábado, 27 de fevereiro de 2010

Volta à China


HEBEI - A explosão na fábrica de farinha que matou 17 pessoas e feriu 49 em Qinhuangdao foi causada por pó explosivo, segundo as conclusões da investigação. A explosão ocorreu às quatro da tarde de quarta-feira, quando se encontravam 107 trabalhadores na fábrica. Oito dos feridos ficaram queimados, e em estado considerado crítico.

ZHEJIANG - Uma mulher de 68 anos processou as duas filhas em Ningbo, Zhenhai. A mulher exigia ao tribunal que as filhas a visitem no lar de terceira idade onde vive pelo menos uma vez por semana, e que lhe telefonem todas as noites. O tribunal anunciou na quinta-feira que a idosa e as filhas chegaram a um acordo: as filhas telefonam-lhe todos os dias e alternam as visitas uma vez por semana. A idosa diz que "não aguenta a solidão".

XINJIANG - Sete pessoas morreram depois de várias avalanches terem atingido regiões montanhosas na maior província da China. Calcula-se que 120 mil pessoas tenham sido afectadas pelas tempestades de neve que têm assolado Xinjiang. Em Kuitun foi registada a pior tempestade nos últimos 52 anos.

YUNNAN - Três pessoas morreram e duas ficaram feridas numa rixa entre populares e dois elementos da autoridade em Guandu, perto de Kunming, na última terça-feira. A briga começou perto das 8 da noite, quando os oficiais e mais quatro seus familiares perseguiram três locais com facas e barras de ferro, e agrediram-nos.

SICHUAN - Um adolescente de 14 anos roubou o carro do pai, matou uma pessoa e feriu outras quatro na quinta-feira em Mianyang. O jovem perdeu o controlo da Toyota SUV e embateu num grupo de transeuntes.

HUBEI - Um rapaz de quatro anos fuicou gravemente ferido quando saltou da janela do 7º andar do seu prédio em Wuhan, na última quinta-feira. O jovem queria imitar o seu personagem de animação favorito, Ultraman. A mãe tinha saido para fazer compras e não se encontrava em casa na altura do sucedido.

HENAN - Um homem de 62 anos precisou de tratamento hospitalar depois de ter saltado do segundo andar do departamento de construção em Minquan. O homem dirigiu-se àquela repartição no Domingo para protestar pelo facto de ter sido despejado de sua casa - uma construção ilegal - enquanto dormia, arrastado pelas autoridades, que o deixaram nu no meio da rua.

Sem comentários: