quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Com Alá não se brinca


Por falar em religião, uma notícia muito curiosa despertou-me a atenção. A polícia de Taiwan deteve no Domingo um cidadão paquistanês com um passaporte falso, e fê-lo confessar depois de o levar a uma capela islâmica do aeroporto, obrigando-o a jurar por Alá que o passaporte não era falso (!). Um dos agentes da alfândega taiwanesa lembrou-se que "os muçulmanos temem Alá", uma ideia peregrina, e apelou à religiosidade do jovem. Akhatar Imran, de 26 anos, saíu de Macau e planeava chegar a Paris, onde pensava encontrar emprego. Foi devolvido à precedência na segunda-feira, e deve ter sido mais difícil a polícia local questioná-lo, uma vez que não existem capelas islâmicas no aeroporto da RAEM. De se tirar o chapéu, a iniciativa da polícia taiwanesa. Se a moda pega, mudam-se os interrogatórios para as igrejas, mesquitas ou sinagogas. Mas será que resulta para os marotos dos católicos?

13 comentários:

Anónimo disse...

Para muitos católicos dos que andam sempre a defender Deus e a religião não resultava, que eles nem à missa vão. São mais do género "faz-o-que-eu-digo-e-não-olhes-para-o-que-eu-faço"...

Anónimo disse...

Muito menos resultaria para aqueles que nao perdem uma missa mas depois sao uns grandes filhos da mae.

Anónimo disse...

Não resultaria de todo, portanto, nem com uns nem com outros.

Anónimo disse...

Ou não...

Anónimo disse...

geralmente quem vai a missa,é quem mais peca porque vão lá pedir Perdão a Deus para perdoar os pecados.O All Capone ia muitas vezes a missa.

Anónimo disse...

Cá para mim andam a ver todos a novela "O CLONE"

Anónimo disse...

Leiam mais O CLARIM que ficam todos mais purificados e de alminha leve.

Anónimo disse...

Pois esqueceu. Sócrates é o mais digno representante da escumalha tuga.

Anónimo das 23:32 disse...

Obviamente, o comentário anterior não era para este "post". As minhas desculpas pelo erro técnico.

Anónimo disse...

Obriguem-nos a jurar pela saude da mae, ou de um outro familiar querido, que resulta.

Anónimo disse...

Era preciso que os idiotas que legislam percebessem isso, anónimo das 11:24. Salvo erro, em vários estados presta-se juramento sobre a Bíblia. Para a maioria, é a mesma coisa que prestar juramento sobre um livro do Dan Brown ou de outro ficcionista qualquer. São mesmo muito estúpidos, estes legisladores... Quase toda a gente sabe que se o Deus da Bíblia existisse mesmo nem eram precisos tribunais. Cumpria-se a justiça divina e estava o assunto arrumado.

Anónimo disse...

Isso prova que os muculmanos sao mesmo estupidos, se podem pensar que vao para o ceu ter com virgens ao arrebentar uma bomba podem acreditar em tudo.

Anónimo disse...

Já quase não há virgens na Terra, quanto mais no Céu...