segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E num McDonald's longe de si...


Nesta altura em que se celebra a entrada do novo ano do Tigre, é difícil encontrar um restaurante decente aberto, e mesmo os que se aproveitam estão praticamente esgotados - eu que o diga, que hoje jantei com vinte pessoas numa sala com menos de 20 m2. O que não fecha mesmo é o McDonald's, que aproveita assim os feriados para enriquecer mais um bocadinho à cista da saúde das criancinhas e dos respectivos pais. Pessoalmente, até teria curiosidade de provar o que se faz no McDonald's, se tivessem estes pitorescos pratos.


O McLobster, como o nome indica, é feito com lagosta, e só está disponível no Maine e nas províncias ultramarinas norte-americanas. Por seis dólares vale mesmo a pena...se for mesmo de lagosta.


Na India as vacas são veneradas, e por isso os fãs do bife têm que se contentar com este McAloo (feito de batata) e o McVeggie, que é completamente vegetariano. Pensando bem, agora vinha mesmo a calhar.


O McDonald's tem cadeias de comida kosher em Israel e na Argentina, e lá pode-se provar o McKebab. Que original. Na realidade é simplesmente um kebab embrulhado em papel do Mac.


E no país dos "kiwis", não podia faltar o Kiwiburguer. Este hamburguer feito com 100% de carne de vaca só se encontra mesmo na Nova Zelândia. É o único hamburguer da cadeia de fast-food que contém beterraba.


E vai um Gaspacho? No McDonald's? Sim, mas apenas na Espanha e alguns países da América Latina. E apenas no Verão.


Na Arábia Saudita a carne de porco é proibida pela lei islâmica, e como se sabe, os gajos levam isto mesmo a sério. Mas quem precisa de carne de porco quando existe o McArabi? Dois filetes de galinha em pão árabe, com alface, tomate, cebolas e molho de alho.


O Gallo Pinto é o prato nacional da Costa Rica, uma espécie de acompanhamento com qualquer refeição. Para melhor penetrar naquele mercado centro-americano a McDonald's criou o McPinto, servido ao pequeno-almoço. E para quando o McCozido à Portuguesa?

Espero que tenha gostado da viagem por este universo da junkfood. Sabores que pode provar num McDonald's longe de si.

11 comentários:

Anónimo disse...

Em Macau não têm McNoodles?

Unknown disse...

Aí é que está a chave do sucesso do McDonald's: a cadeia sabe adaptar-se às diferentes realidades do mundo.

Gotícula disse...

Yeah! Cá em Portugal temos as sopas no Mac!!! A sério! ;)

pedro china disse...

e pra quando o mac leocardo, que tu és crítico preferido deles ...

Anónimo disse...

Anónimo das 14.38, não dias isso, porque se não o susceptível do Leozinho bebé fica twiste com as pessoas gozarem com os chinezinhos. Não é biluzinho? Não fica twiste Leozinho, que estas pessoas pensam que são os maiores, mas não são, são burrinhos bebé Leo! Festinhas no Leozinho, bilu, bilu!

Leocardo disse...

Não sei com quem é que o anónimo das 04:36 me está a confundir, mas vou-lhe adiantando que não estou interessado. Compreendo que tenha fominha, mas se calhar é melhor procurar outro McChouriço.

Cumprimentos (à distância).

pedro zhuhai disse...

mac chouricos e comprimentos à distância?...parece conversa do nosso vitinho...

Anónimo disse...

Leo, sempre a levar a conversa para a rabechisse...

Leocardo disse...

Sabe ler? Não sou eu quem quer dar festinhas e biluzinhos em gajos.

Anónimo disse...

McChouriço??realmente não percebo como que nunca ninguem pensou nisso em Portugal,os portugueses adoram pão com chouriço,então devia ter tambem no mcdonalds em Portugal o McChouriço.Seria sucesso garantido

Leocardo disse...

Foi o que eu pensei ;) (apesar de não gostar de chouriço)