sábado, 20 de fevereiro de 2010

Provedor do leitor


No post da última quinta-feira “A ventosa da Sentosa” faço algumas comparações relativas às diferenças entre Macau e Singapura, o que foi interpretado por alguns leitores com comentários desta tez:

Talvez o Comandante possa mudar-se para Singapura...iria concerteza contribuir para o ecletismo da cidade.
Comandante+Leocardo em Singapura= Qualquer coisa de interessante.


Ou ainda:

Se gostam tanto de Singapura porque não saem de Macau e passam a viver na Singapura?Não troco Macau por nenhuma cidade do mundo para viver.

Pois. Tal como o El Comandante, também eu fico fascinado com esta argumentação “de mérde”. Portanto, se lá fora eles têm qualquer coisinha melhor que nós, sugere-se que nos mudemos para lá. Se eu gostar muito de requeijão, se calhar devia mudar-me para a Mongólia, onde há requeijão a rodos.

Também eu gosto muito de viver em Macau, e gostei sempre de viver onde é melhor para mim. Só que gosto de ter cá coisas boas, e ambiciono às coisas boas que os outros têm. Uma reacção muito racional. Assim como muitos querem mais transparência, mais democracia ou eleições directas e não sei que mais, também eu quero restaurantes, urbanismo, entretenimento e diversidade cultural e étnica como lá em Singapura.

Quanto ao leitor que deixou o seguinte comentário:

Optimo, se Singapura nao oferece qualquer perigo para Macau, excusam entao de estar sempre a repeti-lo , nao va a gente pensar que estao e a ficar nervosos.

Certo, e é o que eu tenho vindo a dizer há anos. Não sou eu que dou honras de primeira página aos casinos dos outros.




É sempre um prazer esclarecer os meus queridos leitores. Grato pela atenção dispensada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se for para a Mongólia avise, que eu sou capaz de ir consigo. Embora não seja por causa do requeijão...

amigo do vitinho disse...

o leo também pode mudar pra Haiti, mas não esqueça de levar o nosso vitinho...