sábado, 6 de fevereiro de 2010

Volta à China


PEQUIM - Um oficial de polícia admitiu na quinta-feira ter recebido 14 milhões de yuan em subornos. O Tribunal Popular Intermédio escutou o ex-agente, que diz ter-se aproveitado das suas funções de chefe da polícia para receber compensações monetárias. O homem fugiu para a África do Sul em Julho de 2008 mas regressaria dois meses depois.

HEILONGJIANG - A polícia deteve um homem que admitiu ter mordido o nariz da sua namorada durante uma briga, na terça-feira, em Jixi. O namorado ciumento encontrou a namorada a conversar com outro homem, e quando ela se recusou a identificá-lo, ele agrediu-a, e ela respondeu. Aí o homem deu-lhe uma dentada no nariz, arrancando um pedaço e deixando-a a sangrar. O casal estava junto há dois anos e tinha casamento marcado para a próxima semana.

XANGAI - Uma jovem de 17 anos foi acusada de homicídio pela Procuradoria de Putuo. A jovem foi violada em 2008, e deu à luz um rapaz em Agosto último, numa casa-de-banho pública. A jovem diz ter sufocado acidentalmente a criança enchendo-lhe a boca com toalhas de papel.

HUNAN - Uma criança de oito anos que deixou de falar há cinco meses depois do pai ter ralhado com ela foi diagnosticada com autismo. O pai da jovem diz que a filha estava a aprender a andar de bicicleta e pedia-lhe ajuda todos os dias. Um dia ralhou com ela, e a menina deixou completamente de falar.

HUBEI - Um memorial construído em homenagem a 200 mártires em Jingsha vai ser demolido para dar lugar a um campo de ténis. O terreno de 16 hectares vai dar lugar aos courts, o memorial vai ser transferido para o topo de uma montanha e as campas, bem como os respectivos cadáveres, serão removidas.

FUJIAN - Um homem em Zhangzhou casou com a sua namorada na última quinta-feira. Tudo normal, à excepção da noiva estar morta. A jovem foi assaltada e esfaqueada por assaltantes a semana passada.

GUANGDONG - Um casal de Dongguan foi detido por ter espancado o seu filho adoptivo até à morte. O casal adoptou a criança em Março último, e começou a bater-lhe pouco depois quando descobriram que o jovem urinava na cama. Segundo um dos vizinhos, as agressões no dia da morte da criança começaram às quatro da manhã e acabaram às 11.

4 comentários:

Anónimo disse...

As notícias que surgem relativos aos pais e filhos, dá a sensação que os chineses relativamente aos filhos são uns animais!

Leocardo disse...

Nem por isso. Se abrir as páginas do Correio da Manhã ou outro jornal tuga fica a saber de casos semelhantes a estes. Depois não se esqueça que Portugal tem 10 milhões habitantes, e a China 1200 milhões. É só multiplicar por 120.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Está bem ó Leocardo mas o anónimo tem razão, é raro surgir notícias em que os pais portugueses espanquem os filhos com canos metálicos até à morte! Enquanto que na China enfim...é o que se vê...e já reparaste que na maioria dos casos estas bestialidades acontecem às raparigas?...São um bocado animais...

Anónimo disse...

"Um bocado" é favor...