segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Egipto faz o tri


O Egipto conquistou ontem pela sétima vez e terceira consecutiva a Taça das Nações Africanas, ou CAN. Na final do Estádio 11 de Novembro em Luanda, um empreendimento da noveau riche nomenclatura angolana, os "faraós" bateram o Gana por uma bola a zero. O único golo do encontro foi apontado pelo sensacional Mohamed Gedo, um virtual desconhecido que alinha numa equipa do meio da tabela na liga egípcia. De tirar o chapéu ao técnico Mohamad Shahata, que conquistou a sua terceira CAN consecutiva, e ao veterano Ahmed Hassan, eleito jogador do torneio, que se retira da selecção egípcia com mais de 170 internacionalizações e quatro vitórias na CAN. Infelizmente o sucesso dos egípcios na CAN não se traduz em presenças em fases finais de campeonatos do mundo, o que prova que são mesmo motivações diferentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente porquê? Não sinto a falta dos egípcios no Mundial.

Leocardo disse...

Nem eu, mas é uma falta que o multi-campeão africano nunca participe em fases finais de mundiais. Pelo menos por uma questão de justiça.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Justiça é estar no Mundial quem foi apurado. Se o Egipto lá quiser ir, que faça mais pontos do que os outros na fase de qualificação.