terça-feira, 18 de novembro de 2008

Manuel José tetracampeão


Manuel José conquistou a sua quarta Liga dos Campeões africanos à frente do Al-Ahly do Egipto, ao empatar a duas bolas nos Camarões com o Cotonsport, depois de ter vencido a primeira mão no Cairo por 2-0. Manuel José conquistou a sexta Liga dos Campeões para o clube egípcio, depois de ter alcançado o feito em 2001, 2005 e 2006. O Al-Ahly torna-se assim o clube africano a vencer mais vezes a mais importante competição de clubes do futebol africano. Manuel José já venceu 17 troféus (!), entre campeonatos, taças e supertaças em 5 anos no comando do clube egípcio.

6 comentários:

Claudio Caniggia disse...

Gosto imenso do Manel Zé, e digo isto com franqueza, ele tem várias qualidades que lhe reconheço:
é benfiquista,
é algarvio,
diz as coisas sempre sem meias-tintas e papas na língua,
é benfiquista,
inventou todo um novo significado para a palavra "SISTEMA", depois copiado por todos os outros falantes do futebolês,
não presta vasalagem ao Mourinho e tem o condão de irritar e de se meter de vez em quando com o Special One,
não presta vasalagem ao Pinto da Costa e tem o condão de irritar e de se meter de vez em quando com o todo poderoso Presidente do FCP, e finalmente,
é benfiquista.

Mas, e o Manel Zé que me desculpe, estes títulos africanos que ele conquista em catadupa e com uma perna às costas no âmbito de um futábol (como ele e o José Romão dizem) semi-amador, vou ali e já venho . . . isto não vale nada, quem é que liga a isto? qualquer dia estamos a celebrar os feitos do Henrique Calisto à frente da selecção do Vietname. Ou do Zé Luis aqui em HK.

Isto sem me querer meter com o seu post, caro Leocardo, penso é sempre engraçado assinalar estas coisas, é já um must referir as conquistas do nosso MZ em África.
Um abraço

Francis disse...

Tem o sistema contra ele.

Claudio Caniggia disse...

Nisso você tem razão, Francis. O MZ é um bom treinador mas que é um pouco fanfarrão assim ao estilo bairrista - será o Jorge Jesus o seu sucessor? o tempo o dirá - e em tempos disse umas verdades que o SISTEMA não lhe perdoou.

Claudio Caniggia disse...

vassalagem tem dois ss, já sei

Anónimo disse...

Separados à nascença:
Manuel José vs José Cid
(há um José que os une)!

Francis disse...

caro caniggia,

Não. Na minha opinião o sucessor dele é o Cajuda. Outro fanfarrão e algarvio.
Sem qualquer tipo de conotação.

Pois, está a pagar o coração ao pé da boca.