quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Acabou o Mal


Dizem que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Mas há males que vêm por bem, e esse era o caso d'O Mal, o blogue do humorista e guionista João Quadros, que agora abandona a escrita bloguística para abraçar novos projectos naquilo que melhor faz: humor. Fica O Mal que já está feito, e que vai ficar nos anais e orais da história da Blogosfera em português. O Mal acabou tal e qual como começou nesse glorioso dia 26 de Dezembro de 2006:

A culpa da fome em África é em grande parte da Igreja. Eles é que meteram na cabeça dos africanos que o canibalismo era pecado. Fiz as contas, e bastava cozinhar todo o pessoal dos Médicos Sem Fronteiras que neste momento presta ajuda em África, para haver comida suficiente para os próximos cinco anos. Isso é que era solidariedade! - Mãe, estive a pensar e vou dar um braço a Moçambique. - Ainda bem que dizes isso, meu filho. Eu já tinha pensado em dar esta perna que está cheia de varizes e já pouco a uso mas a eles dá-lhes muito jeito.

João Quadros promete regressar se as coisas "correrem mal". Já sei que com o seu talento isso é impossível, mas secreta e egoisticamente, quase fico a torcer para que sim. Espero que ele não me leve...a Mal.

Nota: A imagem dos tremoços não tem nada a ver com O Mal nem com o post em geral. É a minha singela homenagem ao João.

2 comentários:

OMal disse...

Obrigado, espero que o tempo aí em Macau esteja quentinho que aqui não se aguenta. Um abraço e obrigado pelas palavras, mas ao contrário do que está escrito, eu abandonei a profissão de argumentista e voltei à Gestão por falta de trabalho de escrita. Um grande abraço
JQ

PS. Uma imperial com esses tremoços é que era. Não há por aí trabalho em Macau?

Leocardo disse...

Obrigado pela correcção, e mais uma vez boa sorte e sucesso na sua carreira profissional. Aqui em Macau nπo se priveligia a criatividade e muito menos o humor, é pena.

Abraço sincero deste eterno fã.