Tal como se previa, o FC Porto está fora da edição da Liga dos Campeões da próxima temporada. Os portistas foram condenados por dois actos de tentativa de corrupção, e perderam seis pontos na edição desta época do campeonato. O clube de Pinto da Costa não recorreu da decisão, e a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu aplicar agora esta sanção, com base numa alínea dos regulamentos que deixa claro que "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade relacionada com combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional". A decisão ainda não é vinculativa, e os dragões vão avançar agora com um recurso, mas a UEFA não é conhecida por voltar atrás com as decisões.
5 comentários:
Apesar de ser uma questao vergonhosa para Portugal e o FCP e o Pinto da Costa meecerem ser punidos, a UEFA nao deveria tratar os clubes portugueses de forma diferente dos clubes italianos, ja nos chega a TDM.
porque e que Pinto da Costa nao pagou tambem os gajos da UEFA, assim ja o assunto ficava resolvido...
Os clubes italianos foram punidos, e mais do que o Porto, por isso é melhor ficarem caladinhos...
Madeil pediu igual tratamento como as equipas italianas...
E o dinheiro que vão perder podem agradecer ao Pinto da Costa. Se ele fosse uma pessoa honesta, nada disto tinha acontecido.
Enviar um comentário