terça-feira, 10 de junho de 2008

China compromete


A China comprometeu seriamente a qualificação para o mundial de 2010 na África do Sul, ao perder em Tianjin contra a congénere do Qatar por 1-0, depois do empate a zero na semana passada em Doha. No outro jogo do Grupo 1, o Iraque venceu a Austrália também por uma bola a zero, jogo disputado no Dubai. A China ocupa o último lugar do grupo com 3 pontos, e vê-se obrigada a vencer os dois jogos que faltam - que inclui um jogo na Austrália - e ainda depende de resultados de terceiros para chegar à fase final da qualificação asiática. A Austrália e o Qatar lideram com sete pontos, o terceiro é o Iraque com quatro.

No grupo 2 o Bahrein garantiu o apuramento para a última fase, ao empatar em casa a um golo com a Tailândia. O Japão foi a Omã empatar também a uma bola, depois de ter vencido os árabes por 3-0 na semana passada. Bahrein tem 10 pontos, Japão 7, Omã 4 e Tailândia 1 ponto.

No Grupo 3 as duas Coreias venceram por 1-0 e deram um passo importante na qualificaço. Os do Norte venceram o Turcomenistão em Pyongyang, enquanto os do Sul foram vencer a Amman, na Jordânia. As Coreias lideram ex-aequo com oito pontos, seguidas da Jordânia com quatro e Turcomenistão, já sem qualquer hipótese de qualificação, com um ponto.

No Grupo 4 o Uzbequistão e a Arábia Saudita continuam a dominar. Os uzbeques venceram Singapura em Tashkent por 1-0, depois da goleada 7-3 na cidade-estado, enquanto a Arábia Saudita reeditou a vitória da semana passada contra o Líbano, desta vez por 2-1. Ambos os jogos foram disputados em Riade, capital Saudita, devido à situação problemática em Beirute. Uzbequistão 12 pontos, só vitórias, Aráia Saudita 9, Singapura 3 e Líbano zero pontos.

O Grupo 5 continua a ser marcado pelo equilíbrio. O Irão conseguiu a primeira vitória, e logo em Al Ain, no reduto dos Emirados Árabes Unidos, enquanto o Kuwait bateu a Síria por 4-2 em casa. O Irão lidera com seis pontos, mais um que E.A.U. e Síria, e mais dois que o Kuwait, que ocupa o último lugar mas ainda com grandes hipóteses de se qualificar.

Sem comentários: