O
enjo kosai (援助交際), que significa "encontro remunerado", é uma forma de prostituição que surgiu no Japão nos anos 90, mas que se espalhou pela Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e mais recentemente Hong Kong. Consiste em anúncios publicados por mulheres, na sua maioria jovens e solteiras, que se oferecem para fazer companhia a homens em troco de dinheiro. O serviço, bastante procurado por homens de negócios, não menciona a prática de relações sexuais, e consiste em "passear, jantar ou ir ao cinema" na companhia da menina.
As autoridades da RAEHK vizinha estão preocupadas, pois temem que o negócio atraia predadores sexuais. As jovens tomam a iniciativa, marcam os encontros e aparecem normalmente sozinhas. Têm sido frequentes os casos em que as jovens mentem sobre a idade, dizendo que têm mais de 18 anos. Em Abril uma jovem honconguense de nome Wong ka-mui, de apenas 16 anos, foi encontrada morta e esquartejada, tendo o seu corpo sido atirado ao mar. Os assistentes sociais sentem-se impotentes para travar o problema, e as jovens que publicam os anúncios, normalmente na internet, consideram o
enjo kosai apenas "uma forma de fazer dinheiro". Este tipo de negócio tem sido também cada vez mais procurado por mulheres mais velhas, domésticas ou desempregadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário