sábado, 21 de junho de 2008

O Euro dos feios


Queria começar por anunciar que descobri o irmão gémeo do Bosingwa, separado à nascença do lateral direito da selecção nacional e agora ao serviço do Chelsea! Aí está ele! Agora a sério. Já sabemos que os jogadores de futebol são uns privilegiados no que toca ao sexo oposto. Que inveja, não é? Agora não sabendo ver homens bonitos, outros há cuja fotografia serviria para intimidar os miúdos caso não quisessem comer a sopa toda. Eis os jogadores mais feios do Euro 2008:


5º lugar: Bastian Schweinsteiger. Talvez pensem que tenho algum ressentimento com o extremo do Bayern de Munique e da selecção da Alemanha, mas não. Este projecto de nazi com nariz de batata faz lembrar uma colagem de papelão que fiz no jardim infantil quando tinha 4 anos. Que medo.


4º lugar: Hamit Altintop. Não me surpreende que Fatih Terim queira que Altintop jogue atrás dos avançados turcos. Com um nariz deste estava sempre fora de jogo. Mas agora estou a pensar onde já vi esta cara? Ah já sei, na lista dos "FBI most wanted".


3º lugar: Ludovic Magnin. A medalha de bronze vai para o defesa suíço do Estugarda, Ludovic Magnin. Já é difícil viver com esta cara, de Monstro da "Bela e o Monstro", mas quando se é apanhado na objectiva, assim a choramingar...


2º lugar: Franck Ribery. Já sei que vão pensar que isto é uma crueldade, e que Franck Ribery, o francês do Bayern de Munique (epá os bávaros têm lá gajos mesmo muito feios...) foi vítima de um acidente de viação quando tinha 9 anos, e que o deixou desfigurado. Mas guess what, isto é já depois das operações de cosmética. E os dentes? Também ficaram assim no acidente?


Eis o grande vencedor: nem mais nem menos que o nosso Petit. Não só o magano é assim, feio de morrer, mas tem o azar de aparecer sempre a cantar o hino a trocar os "vês" pelos "bês". Egrégios "abós" que hão-de guiar-te à "bitória". Mais palavras para quê?

Sem comentários: