domingo, 22 de junho de 2008

Massa na frente


Filipe Massa venceu hoje o Grande Prémio de França de Fórmula 1, a terceira vitória do piloto brasileiro esta temporada, a terceira dobradinha da Ferrari, e a primeira vez que um brasileiro lidera o Mundial de Construtores desde o malogrado Ayrton Senna.

Foi um fim-de-semana de domínio da Ferrari em Magny-Cours. Primeiro Kimi Raikkonen conseguiu a pole position, mas Massa, que já tinha sido mais rápido na primeira e segunda classificativas, foi melhor que o iceman na corrida, terminando com 18 segundos de vantagem. O pódio ficou completo com o Toyota de Jarno Trulli, seguiram-se Kovalainen, Kubica e Webber, e Nélson Piquet Jr. terminou no sétimo lugar, conquistando os primeiros dois pontos da sua carreira. O bi-campeão do mundo, o espanhol Fernando Alonso, foi oitavo. Lewis Hamilton, penalizado com 10 lugares na pole devido ao acidente nas boxes no Canadá, não foi além do 10º lugar.

O mundial de pilotos é liderado por Massa com 48 pontos, seguido de Kubica com 46, Raikkonen com 43 e Hamilton com 38. Nos construtores a Ferrari continua destacada com 91 pontos, seguida da BMW com 74, a McLaren com 58 e a Red-Bull com 24. A próxima prova realiza-se a 6 de Julho em Silverstone, na Grã-Bretanha.

1 comentário:

Anónimo disse...

A F-1 é so massa mesmo...