Robert Kubica alcançou ontem no Canadá a primeira vitória da sua carreira, o que lhe valeu também a ascenção ao primeiro lugar do campeonato mundial de condutores. Enquanto a selecção polaca de futebol perdia na Áustria, Kubica tornava-se o primeiro nacional daquele país a vencer uma corrida de Fórmula 1. A BMW Sauber conseguiu mesmo a primeira dobradinha da sua história, uma vez que Nick Heidfeld, companheiro de equipa de Kubica, terminou em segundo lugar. David Coulthard em Red-Bull Renault foi a surpresa, terminando em terceiro lugar.
A corrida ficou marcada por um acidente nas boxes à 19ª volta, quando o McLaren de Lewis Hamilton bateu na traseira do Ferrari de Kimi Raikkonen, deixando os dois pilotos fora da corrida. Timo Glock em Toyota terminou em quarto lugar, Filipe Massa não foi além do quinto. Jarno Trulli, Ruben Barrichello e Sebastian Vettel completaram os lugares pontuáveis.
Depois da etapa de Montréal, Kubica lidera com 42 pontos, seguido de Hamilton e Massa com 38, Raikkonen com 35 e Heidfeld com 28. Nos construtores a Ferrari lidera ainda com 73 pontos, mas seguida de muito perto pela BMW Sauber com 70, e já um pouco atrás a McLaren com 53 pontos. A próxima prova realiza-se a 22 de Junho em França.
Nota: devido à transmissão do jogo Alemanha-Polónia para o Euro 2008, a corrida não foi transmitida para Macau em nenhum canal de sinal aberto.
Sem comentários:
Enviar um comentário