Zurique continua a ser a melhor cidade do mundo para se viver, de acordo com a conceituada companhia de consultadoria Mercer. Neste ranking a cidade suíça marcou 108 pontos, e é seguida de perto pelas cidades de Viena, na Áustria,e de Genebra, também na Suíça. O top-ten é completo por Vancouver, Auckland, Dusseldorf,Munique, Frankfurt, Berna e Sydney. Lisboa encontra-se em 44º lugar, com 100.3 pontos, à frente de Nova Iorque.
A cidade do Luxemburgo é no entanto a mais segura do mundo, seguida de berna, Genebra e Helsínquia. Lisboa está em 45º lugar nessa classificação. Moscovo continua a ser a cidade mais cara, seguida de Londres, Seul, Tóquio e Hong Kong. Na Ásia, Singapura é a cidade onde se vive melhor, em 32º lugar, e também a mais segura, seguida de Tóquio e Hong Kong. Bagdade, no Iraque, e Daca, no Bangladesh, são respectivamente as cidades mais insegura e com pior qualidade de vida. Macau não consta desta lista.
2 comentários:
Claro que Macau não consta desta lista. Não sei de onde é esta Mercer, mas é certamente europeia ou norte-americana, tudo gente virada para o seu próprio umbigo. Como se vê, nas coisas boas aparecem sempre cidades europeias a liderar (e australianas e neo-zelandesas, claro). Nas coisas más, lá metem cidades asiáticas pelo meio. O que os ignorantes dos europeus não sabem (e espero que nunca venham a saber) é que não há sítios mais seguros no mundo do que os países do Extremo Oriente asiático. O resto é conversa, e muita conversa. E muitos impostos, claro, que é coisa em que a Europa se especializou.
Anónimo, e nao será que é verdade?
Enviar um comentário