domingo, 1 de junho de 2008

Carlos Alhinho (1949-2008)


O treinador de futebol Carlos Alhinho, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, morreu hoje em Benguela, Angola, vítima de uma queda acidental num fosso de elevador de um hotel, disse à Lusa fonte da unidade hoteleira.

O antigo internacional português, 59 anos, que também representou como jogador o Portimonense e a Académica, caiu no fosso do elevador do Hotel M'ombaka, no sexto piso, alegadamente por ter confiado na informação do mostrador do ascensor, que indicava que se encontaria ali.

Segundo testemunhas oculares, foi tentada no local a reanimação do antigo treinador de futebol, que estava em conversações com a equipa local 1.º de Maio.

Carlos Alhinho nasceu em São Vicente, Cabo Verde, a 10 de Janeiro de 1949, tendo-se estreado como internacional A de Portugal em 1973 (28 de Março), frente à Irlanda do Norte, pela mão de José Augusto. Foi internacional português 15 vezes.

Como treinador, assumiu o comando de Angola e de Cabo Verde, além de vários clubes.

In Público

1 comentário:

Anónimo disse...

Como diz o João Pinto, "há que dar um passo em frente..."


Humor negro à parte, os meus pesames à família do Carlos Alhinho, um grande jogador. Mais uma morte prematura no mundo do Desporto...