sábado, 9 de março de 2013

Monte Carlo vence Ka I, Sporting arrasador


O Estádio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) recebeu ontem ao final da tarde o encontro mais aguardado dos últimos tempos. Frente a frente estavam Monte Carlo e Ka I, que se apresentavam com sete vitórias nas sete partidas realizadas da Liga de Elite de Macau. Um tira-teimas entre as duas melhores equipas do futebol do território, que certamente terá levado às bancadas do campo da MUST mais público que o habitual. O Ka I era ligeiramente favorito, pois os tri-campeões de Macau tinham um "goal-average" significantemente superior ao do seu adversário, mas o Monte Carlo viria a contrariar esse favoritismo, venceram por 3-2 e isolaram-se na liderança da Liga, quando falta uma jornada para o término da primeira volta.

Os "canarinhos" adiantaram-se no marcador aos 19 minutos por Rafael Medeiros, um dos três brasileiros da equipa de Tam Iao San, e que viria a ser a figura do encontro. O Ka I empatou aos 33 pelo artilheiro da Liga, o português Nicolas Torrão, na transformação de uma grande penalidade. Rafael Medeiros viria a bisar ainda antes do intervalo, levando o Monte Carlo em vantagem para o intervalo. No segundo tempo o Ka I correu atrás do prejuízo, e chegaria ao empate aos 67 minutos por intermédio do nigeriano Christopher Nwaorou, mas quatro minutos depois o internacional macaense Paulo Cheang marcou o terceiro para o Monte Carlo, que não deixaria mais fugir a vantagem. Esta foi apenas a segunda derrota de Josecler à frente do Ka I - a primeira foi na época passada, e também contra o Monte Carlo. A equipa de Firmino Mendonça aproveita assim para se isolar na liderança com 24 pontos, mais três que o seu adversário de ontem.

Na segunda divisão o Sporting soma e segue, e a vítima desta vez foi o Hong Ngai, equipa que o ano passado desceu da Elite e que ainda se encontrava invicta antes do jogo com os leões. Os números da vitória são surpreendentemente expressivos: 6-0! Inesperado, se tivermos em conta que o Hong Ngai só tinha sofrido um golo nos primeiros seis jogos. Pascoal Júnior assinou um "hat-trick", Francisco Cunha marcou dois, e Bruno Anjos marcou o outro. O Sporting lidera com 18 pontos, mais um que o Lai Chi e mais cinco que o terceiro classificado, que é agora o Ponto 48, próximo adversário dos famintos leões. De recordar que sobem duas equipas, pelo que a vitória no próximo fim-de-semana colocará o Sporting numa posição privilegiada para se juntar à Elite na próxima época.

Sem comentários: