quarta-feira, 27 de março de 2013

A caminho do Brasil


[www.online-soccer.ru] France 0-1 Spain 发布人 all-goals
A Espanha foi clinicamente eficaz no Stade de France.

Mais uma jornada de qualificação com vista ao mundial do próximo ano no Brasil, com jogos em cinco confederações continentais afiliadas pela FIFA.

Na Europa, Bélgica e Croácia estão cada vez mais destacadas no Grupo A, depois das vitórias de ontem. Os belgas bateram a Macedónia em casa pela margem minima, enquanto os croatas venceram em Cardiff o País de Gales por 2-1, recuperando de uma desvantagem. A Sérvia bateu a Escócia por 2-0, ascendendo ao terceiro posto, mas já a nove da dupla que lidera o grupo. Bélgica e Croácia têm 16 pontos, Sérvia 7, País de Gales 6, Macedónia 4 e Escócia 2.

No Grupo B a Itália continua na senda das vitórias, e foi a Malta vencer tranquilamente por 2-0. A "squadra azzurra" beneficiou ainda do empate da Bulgária na Dinamarca a um golo para reforçar a liderança, enquanto a Rep. Checa redimiu-se da derrota em casa por 0-3 frente aos nórdicos na sexta-feira, indo vencer pelo mesmo resultado na Arménia. Itália 13 pontos, Bulgária 10, Rep. Checa 8, Dinamarca 6, Arménia 3 e Malta 0.

No Grupo C a Alemanha soma e segue, e depois de ter ido vencer no Cazaquistão por 3-0 na sexta, recebeu os cazaques e voltou a golear, agora por 4-1. Os alemães ainda beneficiaram do empate dos seus perseguidores directos, a Rep. Irlanda e a Áustria, que empataram a duas bolas em Dublin. Alemanha tem 16 pontos, Áustria, Suécia e Rep. Irlanda 8, Cazaquistão 1 e Ilhas Faroé 0 pontos. A Suécia tem menos dois jogos que os alemães.

No Grupo D a Holanda continua 100% vitoriosa, e desta vez a vítima foi a Roménia, que saíu da ArenA de Amesterdão goleada por quarto golos sem resposta. A Hungria aproveitou para isolar-se em segundo depois de um empate a uma bola na Turquia, enquanto no fundo da tabela a Estónia derrotou Andorra por 2-0. Holanda tem 18 pontos, Hungria 11, Roménia 10, Turquia 7, Estónia 6 e Andorra zero pontos.

Saltando para o Grupo H, jogo grande em Pogdorica, com o líder Montenegro a receber a Inglaterra, uma partida que se saldou num empate a uma bola. Os montengrinos continuam a liderar surpreendentemente o grupo com mais dois pontos que os ingleses. Os perseguidores aproveitaram para recuperar terreno; a Polónia esmagou São Marino por 5-0, enquanto a Ucrânia bateu a Moldávia por 2-1. Montenegro tem 14 pontos, Inglaterra 12, Polónia e Ucrânia 8, Moldávia 4 e São Marino 0.

No Grupo I o jogo grande realizou-se em Paris entre a França e a Espanha, com os espanhóis a partirem com dois pontos de desvantagem para o Stade de France, sendo que uma derrota podia significar um eventual "play-off" para os actuais campeões do mundo. Pedro Rodríguez marcou o único golo do encontro, fazendo os espanhóis saltar para o primeiro posto, e com isso assumindo o favoritismo para a qualificação directa.

A Argentina conseguiu sobreviver à "falta de ar" em La Paz.

No grupo de qualificação sul-americano, a Argentina foi à Bolívia empatar a uma bola - um progresso, uma vez que os argentinos costumam dar-se mal na altitude de La Paz - e reforçou a liderança. Isto porque a Colômbia foi surpreendida em Caracas frente à Venezuela (0-1), e o Equador aproveitou para subir à vice-lidreança, depois de golear o Paraguai por 4-1. O Chile venceu o Uruguai por 2-0 e alcançou o quarto lugar, o ultimo que dá acesso directo ao mundial. Argentina tem 24 pontos, Equador 20, Colômbia 19, Chile e Venezuela 15, Uruguai 13, Peru 11, Bolívia 9 e Paraguai 8.

Costa Rica-Jamaica: a "guerrilha" bateu os "rastafari".

Na América Central os resultados de ontem "baralharam" as contas da qualificação. No jogo grande o México e Estados Unidos empatarem sem golos no mítico Estádio Azteca, enquanto o Panamá recebia as Honduras e venciam por 2-0, e pelo mesmo resultado a Costa Rica bateu a Jamaica em San José. Após três jornadas a classificação continua muito equilibrada, com o Panamá na frente com 5 pontos, seguidos de Honduras, Estados Unidos e Costa Rica com 4, México com 3 e Jamaica com 2.


Japão perdeu, mas a qualificação é apenas um detalhe.

Na zona asiática, o Uzbequistão voltou a vencer e lidera o Grupo A. Os uzbeques, que nunca participaram na fase final de um mundial, somaram a terceira vitória consecutive ao bater o Líbano por uma bola a zero. A Coreia do Sul continua logo atrás, depois de bater o Qatar por 2-1. Uzbequistão tem 11 pontos, Coreia do Sul 10, Irão e Qatar 7 e Líbano 4. No Grupo B o Japão podia ter garantido a qualificação, mas perdeu por 1-2 na Jordãnia. Mesmo assim os japoneses estão a um ponto do mundial do Brasil, e podem mesmo perder os jogos em falta, caso os seus perseguidores percam pontos entre eles. A Austrália ia sendo surpreendida em Sydney frente a Omã, mas recuperaram de uma desvantagem de 0-2 até ao empate a dois golos. Japão tem 13 pontos, Jordânia 7, Austrália e Omã 6, Iraque 5.


Sem comentários: