quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Miau, miau, miau


Assim como se tiram cartas de condução de motociclos, assim se deviam tirar cartas de condução de internet. Ter a certeza que quando alguém vai entrar na autoestrada virtual está educado e devidamente equipado, antes bata contra um virtual muro e cause transtornos não apenas aos seus, mas também a inocentes (como nós), que têm que aguentar com episódios deste calibre. Antes de se pensar em mexer na internet e condená-la pelos seus conteúdos que podem ser "prejudiciais aos mais jovens", há que atentar a casos como este que passo agora a descrever.

Um idiota de 23 anos que ainda por cima é gerente de um casino, manteve durante dois anos uma relação online com o que julgava ser uma menina nos seus vinte e poucos. Durante as sessões de desabafos da treta e outras paneleirices, a virtual menina terá convencido o rapaz que era não só muito pobrezinha, mas boa como o milho, e que gostava muito do rapazinho. O rapaz, provavelmente alguém com profundos problemas de imaturidade e dificuldades de relacionamento com o sexo oposto (leia-se, um virgem), tinha muita pena da menina, ao ponto de lhe ter transferido durante os dois anos qualquer coisa como 400 mil patacas para a conta bancária. O bom samaritano tentava ainda marcar encontros com a menina, provavelmente para lhe entregar umas roupinhas do exército de salvação e pagar-lhe uma refeição quente, apesar de lhe transferir na ordem das 15 mil patacas mensais, mas a menina arranjava sempre uma boa desculpa.

Cansado de tanto mistério e de tanto exercitar a mão direita, o rapaz insitiu mesmo, e a menina cedeu, não fosse o jovem desintessar-se por tão generosa caridade. Ao encontro apareceu uma senhora de 49 anos, que dizia ser "tia" da menina em questão. Trocaram dois dedos de conversa e o rapaz, que até não é mais estúpido que uma minhoca de laboratório, desconfiou. A senhora sabia demais para ser apenas uma "tia". Foi aí que o nosso gerente resolveu contactar a PSP, que deteve a senhora. Era ela a Mulan dos sonhos do petiz, só que um bocadinho mais velha e menos atraente. Ficou um lindo sonho destruído. Para o registo fica esta fotografia do jornal Ou Mun, onde parece que a PSP prendeu um gato selvagem. E agora? A senhora vai responder por "enganar idiotas"?

1 comentário:

joãoeduardoseverino disse...

Caro Leocardo

O Bairro do Oriente já está em link no melhor blogue da actualidade em português, o DELITO DE OPINIÃO.
Abraço