terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Hóquei KO


O secretário de estado para o desporto do governo de José Sócrates está em Macau desde ontem, para estreitar laços de cooperação com a RAEM, falar do estágio do contigente olímpico português aos jogos de Pequim 2008, entre outros assuntos. Laurentino Dias congratulou-se pelo desenvolvimento da RAEM em termos de infra-estruturas desportivas, e não deixou de parte a repetição de um encontro entre a selecção nacional de futebol e a sua congénere da RP China em 2009, no âmbito do 10º aniversário da transferência de soberania de Macau.

Em entrevista exclusiva à Rádio Macau, o secretário opinou sobre a inclusão do hóquei em patins como modalidade nos próximos jogos da Lusofonia, a realizar em Lisboa, exactamente em 2009. Segundo Laurentino Dias - que deu os parabéns à selecção de hóquei patinado da RAEM pela conquista do tri-campeonato asiático da modalidade - a decisão cabe aos comités olímpicos dos países organizadores. Mas segundo ele, "as modalidades a incluír têm de ser praticadas pela globalidade dos países dos comités olímpicos em prova. O que não é o caso do hóquei em patins".

Gostava de lembrar ao sr. secretário, e falando de lusofonia, que Portugal, Brasil, Angola e Moçambique estiveram presentes no último mundial "A" de hóquei em patins, realizado este ano na Suíça. A juntar Macau, campeão asiático, e na eventualidade da Galiza, que já demonstrou interesse em juntar-se à ACOLOP, participar, teremos um torneio a seis. De lembrar também que na Galiza existe uma equipa com grandes tradições no hóquei: o Liceo da Corunha. Será que o hóquei em patins, um desporto por natureza "lusófono", vai continuar a ser o parente pobre dos jogos da Lusofonia?

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó leocardo que esperava da visita do gordo a macau? Por falar nisso, porque é que o Gordo não faz outra coisa que visitar Macau? Gostou da Sauna Big Boss?

Um abraço do Armando

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. É um espaço que nos faz falta.
E parabéns também aos participantes, já cá estão quase todos.

Anónimo disse...

Ó Armando, você só fala da Big Boss! Não recomenda mais nenhuma sauna?

Anónimo disse...

É a única em que eu tenho desconto.
Mas a sauna do Hotel Rio, Supreme Sauna, Millenium Sauna, Darling1 ou a Sauna 18 são maravilhosas tambem.

Um abraço do Armando

Anónimo disse...

Não há nada como saber do que interessa. E endereços? Davam jeito...