sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Haja ponte


Está definido o novo e ambicioso projecto da ponte Hong Kong-Macau-Zhuhai. A ponte custará 30 mil milhões de patacas, e o governo da RAEM entra com 14.2% dos custos. O Governo da RAEHK entra com a "parte de leão", pagando mais de metade dos custos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não vai ser fácil enfrentar um sinal 8 de tufão a meio do caminho...

Leocardo disse...

Não deverá ser um grande problema, uma vez que a viagem entre Macau e Hong Kong vai demorar cerca de 20 minutos, de carro. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Extraordinário. Nunca me passaria pela cabeça e agradeço a informação, meu caro.

Leocardo disse...

De nada. Quem não deve estar muito feliz é a SJM e os monopólios dos TurboJets que fazem actualmente a ligação entre Macau e HK. Levantam-se algumas questões sobre qual será a portagem da ponte, as condições de circulação entre os territórios (os carros têm matriculas estrangeiras), mas isso são apenas pequenos detalhes. Quanto ao primeiro fala-se de 150 dúlares de Hong Kong, que é ainda menos que um bilhete de "ferry". Tendo em conta que um carro pode levar cinco passageiros, isso é uma ninharia. Quanto ao segundo problema, fala-se da construção de enormes silos em cada saída das pontes onde os carros podem ficar estacionados e os passageiros passar a alfândega. São só ideias iniciais, em alguns anos se verá. Cumprimentos.