terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Do TUI ao Vaticano


1) Os SAFP avisaram os funcionários públicos dos limites do subsídio de residência. Este subsídio de apenas mil patacas serve, como o nome indica, para subsidiar os FP na aquisição ou manutenção de residência. O TUI deu razão ao Governo num caso em que se pedia a devolução de subsídio indevido a um funcionário das Forças de Segurança. Como se sabe, a segunda hipoteca sobre o mesmo imóvel não é permitida, pois perpetuaria o subsídio, ou a aquisição de um segundo imóvel através de compra ou herança. Só é estranho que o TUI venha agora refrescar a memória quanto a este assunto.

2) O bispo John Tong é a grande esperança do Papa Bento XVI para o restabelecimento das boas relações entre a China e o Vaticano. A única igreja católica permitida na China é controlada por Pequim, enquanto o Vaticano reserva o direito de nomear os seus próprios bispos. Não se espera fácil a tarefa de D. John Tong, uma vez que o Vaticano já afirmou que "não abdica de princípios".

3) O Governo vai convidar empresas internacionais de assessoria para participarem no concurso público referente à construção do metro ligeiro. A intenção é evitar derrapagens no orçamento e outras dúvidas relativas a este processo. Já se sabe, depois de casa arrombada, etcetera, etcetera. Quem não deve achar muita piada a tudo isto são os actuais responsáveis das Obras Públicas que nada têm a ver com os erros do passado.

Sem comentários: