terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Chow vs. Doutores


O locutor e homem de negócios Robert Chow respondeu ontem aos críticos, numa sentida conferência de imprensa em que lembrou que nem sempre um curso superior é sinónimo de competência e dedicação. O experiente locutor da RTHK concorreu ao complicado cargo de director daquela estação governamental, isto depois do governo da RAEHK ter "baixado a fasquia" no que toca às exigências para o posto. Antes era necessário um curso superior, agora apenas "15 anos de experiência no campo dos media". Choveram acusações de "facilitismo" para Chow, que trabalha em rádio e televisão há 40 anos.

Num discurso emocionado, Chow considera as críticas "injustas", e fala de discriminação contra as pessoas que não tendo uma licenciatura, são honestas, competentes e trabalhadoras. O provável novo chefe da RTHK foi mais longe ao afirmar que se trata de "um insulto" aos 6 milhões de hongkongenses que, como ele, não têm um curso superior. Chow considera-se "um modelo" para os jovens, que diz motivar e encaminhar na direcção correcta, dando-lhes bons conselhos.

O director da RTHK aufere um salário mensal de HK$160000 (aprox. 15 mil euros), que segundo Chow, "é pouco" para o tipo de pressão a que está sujeito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Epá 15 mil mocas por mês? Pressão? Que venha ela, até trabalhava ao Domingo...

gfhfh disse...

em Portugal licenciado significa desempregado,tantos "doutores" sem emprego ou então a trabalharem em restaurantes ou em lojas

Anónimo disse...

160.000 HKD nao é muito para um posto daquela responsabilidade em HK. Conheco "gajos" de 25 anos a trabalhar em marketing e afins que recebem 100.000 + casa e nem chefes sao.