segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Boxe na Air Macau


O Aeroporto Internacional de Macau não teve uma noite fácil no último sábado. Segundo uma notícia da Rádio Macau, um comandante da Air Macau foi detido depois de ter agredido um co-piloto, que terá sido transportado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, com vários traumatismos.

De acordo com o que a rádio local apurou, o incidente que envolveu Zane, o co-piloto chinês nascido em Macau, terá acontecido anteontem pouco depois das oito da noite, durante uma troca de tripulação de um aparelho da companhia, acabado de chegar de Pequim e que deveria seguir depois para Taiwan.

De acordo com o que a Rádio Macau apurou, tudo terá acontecido junto à manga de acesso ao avião da porta 3, onde o comandante da tripulação que deveria seguir para Taiwan – de nome Artur e nacionalidade brasileira – terá agredido violentamente o co-piloto da tripulação que tinha acabado de chegar. Um incidente presenciado pelos restantes membros da tripulação e pelo pessoal de terra de serviço à aeronave.

O avião, já com o novo comandante a bordo, acabou por levantar voo rumo à Ilha Formosa, com 50 minutos de atraso. Na notícia da rádio não foram avançados os motivos por trás da agressão.

In Hoje Macau

2 comentários:

joãoeduardoseverino disse...

Caro Leocardo

Hoje tenho um post no meu blogue "Não sou escuteiro..." que demonstra bem como os chineses são tratados aqui em Portugal. Abraço

Anónimo disse...

Depois de ler o post, parece-me é que o João Severino quis fazer um auto-elogio ao referir aqui que tinha escrito aquele post no seu blogue. Você não quis apenas demonstrar como são tratados os chineses em Portugal (além de que a generalização é falaciosa), quis essencialmente exibir o seu papel no ocorrido. Se esteve bem a ajudar o motociclista, já esteve mal no auto-elogio.