segunda-feira, 17 de abril de 2017

Catarina e a "marida"


Uma notícia que mereceu destaque na semana passada foi o bombardeamento da Síria por mísseis norte-americanos, mais uma tropelia da administração encabeçada por Donald Trump, que se bem estão recordados, havia deixado claro que "seria um erro bombardear a Síria". Ora bem, este incidente mereceu a condenação de qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, não foi excepção - outra coisa não seria de esperar, vindo da extrema-esquerda portuguesa, geneticamente aversa a tudo o que vem das terras do Tio Sam. Mas as críticas vieram quer da esquerda quer da direita, e a acção militar serviu mesmo de pretexto para alguns "trumpistas" já arrependidos deixarem de elogiar o indivíduo, que além de néscio e mal-formado, é ainda tenebrosamente coadjuvado com tudo o que há de pior na América. Tudo bem, o que é importante é ter toda a gente de bom senso a puxar para o mesmo lado, e pouco importa quem estava certo ou errado. Para mim estava e está tudo errado. Quanto aos outros, bem...


E aqui por "outros" refiro-me obviamente àquela gente frustrada, amarga e revoltada com tudo e todos só porque a vidinha vai correndo melhor a outros do que a eles (e nem sequer têm muita razão de queixa, estes tristas). Sim, os suspeitos do costume, os xenófobos, os islamófobos, enfim, a extrema-direita "divertida", e onde se inclui este gajo. Não, não estou a chamar "gajo" à Maria Vieira, pois a este ponto toda a gente minimamente informada sabe que quem escreve naquela página é Fernando Duarte Rocha, o marido da actriz, um escritor mau e relativamente desconhecido, que ironicamente se entretém a atacar "subsídio-dependentes" e outros...como ele. Em suma, um indivíduo sem escrúpulos, que logo para começar usa a relativa popularidade que a mulher para se passar por ela, e agora que não convence nem um papagaio retardado da sua charada, faz estas tristes figuras. Triste, triste. Mas vamos lá por partes.

    A Catarina Martins está muito aborrecida porque acha que os EUA não respeitaram os Direitos Humanos pelo facto de terem bombardeado túneis subterrâneos onde se escondiam e operavam forças terroristas do Estado Islâmico! (...) Nunca a vi protestar contra os estupros e agressões a ...mulheres europeias na Suécia, na Alemanha e em outros países que vêm acolhendo milhares de islamitas e "refugihadistas"! 
     
Eu não vou aqui defender a Catarina Martis, mas p'lamordedeus, a senhora agora é o Boletim Meteorológico, para ter que se pronunciar sobre tudo e mais alguma coisa, caso contrário corre o risco de não ter legitimidade para opinar sobre uma notícia de interesse global? Mas este tótó acha que convence alguém DECENTE daquilo que está para ali a fungar? Haja dó, e é preciso não esquecer que as tais "agressões a mulheres" e casos afins são amplificados, manipulados e até fabricados pelos nazis que alimentam estas mentes doentias com "notícias" daquela estirpe. 

    Estou farta destas Catarinas e das suas coleguinhas da extrema-esquerda que se fazem passar por boa gente e por gente de bem e que nem sequer foram eleitas pelo povo português para debitarem as asneiras que ninguém com o mínimo de decência e inteligência quer continuar a ouvir! Estou farta! Sim. Estou farta! 
Está "farta", grita ele, apelando aos "milhares de seguidores nos quatro cantos do mundo" que a página da mulher tem, que feitas as contas, são 8 mil e qualquer coisa. Nada mau, dirão uns. "Peanuts", digo eu:


A página da Catarina Martins, com quem eu não simpatizo (nem desprezo, nem nada), e como podem ver não sigo, tem mais de 60 mil. Isto não quer dizer grande coisa, mas vejam lá se seguem o meu raciocínio: 1) Tema de política internacional; de quem é que vamos querer ouvir uma opinião, da Catarina Martins ou do desocupado do marido da Maria Vieira a fazer-se passar por ela? 2) E qual é a razão de tanta peixeirada por causa do que a Catarina Martins disse ou pensa, e mais importante: quem é aquele palerma para falar por...o quê? "Tantos cidadãos da Espanha, Grécia, socialistas blá blá blá". Ó meu, tás mal, muda-te. Ou como se dizia no meu tempo, "vai fazer uma manifestação de um". Só que não, e onde se arruma o cão, chegam as pulgas:


Aqui está, o banquete de maus fígados, onde entre as sopeiras e os coitados que aparecem a dizer "ai Maria tem toda a razão, gosto muito de a ver trabalhar", aparece gente...suspeita. Eu não sei se esta gente que vem para esta degradante página tem um pingo de vergonha na cara.  Aquilo é um adulto de 50 e tal anos a passar uma mensagem miserável em nome da mulher, que é uma artista de variedades que ninguém imaginaria que dissesse uma frase daquelas, quanto mais o que ali está. "E na Venezuela"? O BE tem que condenar o regime da Venezuela, ou outro qualquer? O que é aquilo, "empurrar a nação para o abismo???". Reality Check:


"Um milagre", é o que chamaram à recuperação da economia portuguesa no último ano. Eu não gosto deste Governo, nunca votei ou votaria em qualquer dos partidos da chamada "geringonça", mas porra, não era isto que toda a gente queria, que diabo? Eu sou eu, e não preciso de ter estima pessoal ou qualquer outra por alguém para reconhecer um trabalho bem feito. Deixem a febre da dengue e façam-se ao pequeno-grande Deng: "Pouco importa se o gato é preto ou branco, desde que cace o rato". Mas claro que todos aqueles disparates da autoria do Nando, em parada na página do Facebook da coitada da Maria Vieira têm uma explicação lógica - pasme-se! Claro que tudo o que esta gente quer é que se corra com os imigrantes, com prioridade para os mais exóticos, e tudo o resto são tretas. Por isso não surpreende que depois da recente polémica com a colega de profissão Ana Bola, a página tenha tido mais visibilidade para os apologistas da mesma regra, caso do PNR, entre outros. E quem resolveu dar um ar de sua graça na sexta-feira santa?


Joana Perestrello de Vasconcellos, membro da comissão política (?) "et all" do tal partido que se diz "nacionalista". Eu não conheço a senhora nem tenho nada pessoal contra ela, mas por uma questão de bom senso, que tal marcar uma consulta num bom psiquiatra? A criatura diz-se de um partido político "democrático", e depois vai dizer aquelas coisas para uma página de uma rede social, que recordo que é pública, toda a gente consegue ver (toda a gente que não tenha sido bloqueada pelo Nando, esse pretenso paladino da "liberdade de expressão e não sei quê)? E ela jura que está a falar a sério quando diz que quer "partir os dentes" à Catarina Martins! Querem ver?

Ah pois, que ela "não é fake". Votem, votem, livra! Entretanto é possível detectar ali outros recados a outras "vacas" (?), que não propriamente a Catarina Martins - o que quer dizer aquilo, "não se metam com a minha amiga, a Maria Vieira"? Isto tem uma explicação muito simples, e que nos ajuda a entender também porque é que o Nando anda para ali a estrebuchar feito uma franga degolada, a dizer que "está farta!".

    Eu estou farta e não tenho medo de o dizer, por muito que tentem, sem sucesso, calar a minha boca!
A "Maria Vieira" despede-se com esta nota, e com toda a certeza que não era dirigida à Catarina Martins. Se existisse uma ténue suspeita de que a coordenadora do BE andava a criar alguns obstáculos à produção daquela verborreia toda, o gajo pegava naquilo e nunca mais se calava. Fazia um banquete real de uma pacote de pevides. O "problema" é que o Nando não usa chapéu, e anda com a careca à mostra - e digo isto em ambos os sentidos, quer o literário, quer o figurativo. Mas continua, Nando, continua a fazer essa linda figura. Não tenho grande apetência por estar a assistir a alguém a enterrar-se na lama deste jeito, e ainda a teimar que não senhor, não se passa nada. Só para ti abro uma excepção. Cumprimentos, que "beijinhos querida Maria", como dizia o outro, é um bocado "gay". E como disse um dia um mau poeta, "prefiro beijar o cu de um cão do que a boca de um homem". Lembras-te, Nando?


Sem comentários: