quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Talisca - lembram-se dele?



O Benfica empatou na Luz frente ao Besiktas na ronda de abertura do Grupo B da Liga dos Campeões, um resultado que se pode considerar negativo, uma vez que teoricamente este era o encontro onde o campeão português tinha mais possibilidades de somar os três pontos. Os encarnados começaram melhor, e marcaram o primeiro golo logo aos 12 minutos pelo argentino Franco Cervi, na recarga a um remate do seu compatriota Eduardo Salvio, que o guardião Tolga Zengin não conseguiu segurar em condições. O Besiktas manteve uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque sempre que a oportunidade se proporcionava. No entanto os turcos conseguiram equilibrar a partida, começaram a acreditar que podiam sair da Luz com pelo menos um ponto, e foram bafejados pela sorte já nos descontos, quando marcaram de livre por...Anderson Talisca. Exacto, o jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas entrou ao intervalo e "traiu" o clube onde passou de grande promessa a dispensável com um remate bem executado, fazendo passar a bola por cima da barreira, sem hipóteses para o guardião Ederson.


O "ultraje" foi cobrado nas redes sociais, nomeadamente na conta do Instagram do jogador, que recebeu centenas, senão mesmo milhares de "mimos" como aquele que ali destaquei - entre elogios e mensagens de apreço de adeptos do Besiktas, bem como de rivais dos encarnados. Uma demonstração de falta de "fair-play", e nunca é demais repetir, que fica mal seja qual for o clube que esteja em causa. O Benfica vai agora a Itália no dia 28 defrontar o Nápoles, que ontem foi à Ucrânia derrotar o Dinamo Kiev, e lidera o grupo já isolado.


Noutros encontros da primeira ronda da Champions, destaque para a goleada do Barcelona frente aos escoceses do Celtic, que "pagaram" pela derrota dos catalães no mesmo Nou Camp no último Sábado frente ao modesto Alavés. Messi e Luis Suárez estiveram inspirados, marcando três e dois golos, respectivamente, tendo os outros dois sido apontados por Neymar e Iniesta. O Barcelona a todo o gás e ainda para mais ferido no orgulho é um perigo. 


A outra partida do Grupo C, entre o Manchester City e o Borussia Moenchengladbach não se realizou devido a uma forte tempestade que se abateu sobre Manchester, e o jogo foi re-agendado para esta noite. Ui, até imagino o que pensou o Hugo Gaspar quando soube do adiamento do encontro: "ena, ena, foi uma ameaça terrorista", pulando de contente. Olha, foi só chuva, paciência. Não foi Maomé, mas antes o S. Pedro.


Sem comentários: