Fernando Alonso (Ferrari) regressou este domingo às vitórias, depois de uma prestação irrepreensível na segunda parte do GP da Grã-Bretanha (Silverstone), 9.ª ronda da temporada 2010 do Mundial de F1.
O espanhol, que não vencia desde a corrida do GP da Coreia do Sul, disputado a 24 de outubro de 2010, deu o primeiro triunfo da temporada à Ferrari e subiu ao 3.º lugar do Mundial de Pilotos.
O piloto da Ferrari, que se tornou apenas no 4.º vencedor da temporada, superou Sebastian Vettel e Mark Webber (ambos da Red Bull-Renault), que ultrapassou após uma paragem mais prolongada nas boxes, e que completaram o pódio.
Alonso, os pilotos da McLaren-Mercedes Lewis Hamilton (1) e Jenson Button (1), e Vettel (6) são agora os vencedores da temporada.
Hamilton, Felipe Massa (Ferrari), Nico Rosberg (Mercedes GP), Pérez (Sauber-Ferrari) e Nick Heidfeld (Lotus Renault) classificaram-se nos restantes lugares pontuáveis.
O grande derrotado do dia foi Button, forçado a desistir depois de um incidente nas "boxes", do qual resultou uma roda por apertar, perdendo o 3.º posto do Mundial - ultrapassado por Webber e Alonso.
In Record
Sem comentários:
Enviar um comentário