segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alonso vence em Silverstone, Button azarado nas boxes


Fernando Alonso (Ferrari) regressou este domingo às vitórias, depois de uma prestação irrepreensível na segunda parte do GP da Grã-Bretanha (Silverstone), 9.ª ronda da temporada 2010 do Mundial de F1.

O espanhol, que não vencia desde a corrida do GP da Coreia do Sul, disputado a 24 de outubro de 2010, deu o primeiro triunfo da temporada à Ferrari e subiu ao 3.º lugar do Mundial de Pilotos.

O piloto da Ferrari, que se tornou apenas no 4.º vencedor da temporada, superou Sebastian Vettel e Mark Webber (ambos da Red Bull-Renault), que ultrapassou após uma paragem mais prolongada nas boxes, e que completaram o pódio.

Alonso, os pilotos da McLaren-Mercedes Lewis Hamilton (1) e Jenson Button (1), e Vettel (6) são agora os vencedores da temporada.

Hamilton, Felipe Massa (Ferrari), Nico Rosberg (Mercedes GP), Pérez (Sauber-Ferrari) e Nick Heidfeld (Lotus Renault) classificaram-se nos restantes lugares pontuáveis.

O grande derrotado do dia foi Button, forçado a desistir depois de um incidente nas "boxes", do qual resultou uma roda por apertar, perdendo o 3.º posto do Mundial - ultrapassado por Webber e Alonso.

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário