terça-feira, 12 de julho de 2011

Ser careca na cidade-estado


Os carecas de Singapura são os mais frustrados da Ásia. Uma pesquisa realizada pela Merck demonstra os singaporeanos "pelam-se de medo" de perder o cabelo - e até medo de ter medo eles têm, não vão os cabelinhos começar a cair do susto. Os singaporeanos dizem que o cabelo lhes dá auto-confiança, e ficariam muito aborrecidos se começassem a ter entradas ou o tal "Mar Mediterrâneo" no cocuruto. E têm razão em ter medo; é que na mesma pesquisa as mulheres singaporeanas responderam que preferem homens com um cabelo farto, especialmente se forem jovens. Segundo elas, se o homem for mais velho e começar a perder cabelo, "deve raspar completamente a cabeça", em vez de pentear o cabelo de forma a tapar a carequinha. Não surpreende portanto, e como conclusão do estudo, que sete em dez homens de Singapura pensem que perder cabelo os torna "pouco atractivos" ao sexo oposto.

4 comentários:

Unknown disse...

Palhaçada. Isso da queda do cabelo é uma coisa perfeitamente normal e atinge tanto os homens como também as mulheres. Dizem que a calvície herda-se da parte da mãe, mas se os singaporeanos realmente têm medo disso então que façam implante capilar.

Leocardo disse...

Bom, a mim por exemplo não atinge, pelo que para mim não seria "normal" :)

Cumprimentos.

Unknown disse...

Por enquanto. O cabelo cai sempre com o passar do tempo porque fica mais fraco, a questão é a quantidade que cai. Em Portugal creio que 45% dos homens sofrem de calvície, mas, é como eu digo, se for preciso faz-se um implante.

Anónimo disse...

Hoje em dia só é careca quem quer,existe há mais de 20 anos uma coisa chamada TRANSPLANTE DE CABELO.Mas é claro,não é barato.E a queda de cabelo pouco tem a ver com o a idade.Porque há velhotes carecas e outros com cabelo normal??È genético.Eu sou careca e o meu pai não é careca.Tive azar.