quarta-feira, 27 de julho de 2011

As más e as boas horas


1) A explosão de ontem no Centro Internacional de Macau foi, como seria de esperar, o maior destaque da imprensa em português do território. Das consequências do incidente ficaram mais que os estilhaços e o entulho: 700 casas ficaram sem electricidade, e 3000 sem comunicações, e serão pelo menos 3 dias para que a CTM resolva o problema. Ficaram expostas muitas das fragilidades de Macau para lidar com situações deste tipo. Não falo dos bombeiros e das restantes autoridades, que ocorreram rapidamente ao local e agiram com conformidade. Mas bastaram 13 botijas de gás (francamente...) para que milhares de pessoas fiquem isoladas do mundo num raio de 2 quilómetros?


2) A Sam-Sam, a panda fêmea mais famosa de Macau fez três anos. Epá ainda parece que foi ontem que nasceu e ainda menos tempo desde que não a conheciamos de lado nenhum. Achei graça à ideia de fazer um bolo de aniversário para o ursídeo, e fiquei comovido com a forma civilizada com que devoraram o bolo. Bem, devoraram, claro, são ursos, mas pelo menos não espatifaram aquilo tudo com as patas enquanto soltavam sonoros rugidos. Enfim, comportaram-se melhor que muitos dos indígenas cá do burgo.

PS: Vou partir de férias amanhã à noite, mas antes disso queria aqui deixar um post sobre a pré-eliminatória da Liga dos Campeões (carrega, Benfica!) e mais dois ou três assuntos que possam merecer destaque. Depois o blogue pára durante mais ou menos duas semanas. Obrigado pela atenção e até amanhã.

Sem comentários: