quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um dia de raiva


lembram-se daquele filme "Um Dia de Raiva", cujo protagonista era interpretado por Michael Douglas? Aqui está uma história mais ou menos parecida. Duas mulheres bloquearam um autocarro em Wuhan, Hubei, como forma de protesto pelo motorista não ter parado na estação certa. Nem o calor tórrido que se fazia sentir as demoveu da frente do autocarro, o que naturalmente atrapalhou uma das principais vias de uma das maiores cidades da China. Uma das mulheres queixava-se que na semana passada esperou 40 minutos pelo mesmo autocarro, mas este "não apareceu". No Sábado viu o autocarro a chegar depois de esperar mais de meia-hora, mas "não parou na estação dela".


Desta vez a mulher resolveu ficar em frente ao frente ao veículo, não o deixando passar, acompanhada da amiga que também se queixa do autocarro escapadiço. O condutor tentou explicar que a rota do autocarro foi alterada há um mês por "razões de conveniência", enquanto os passageiros se queixavam que as mulheres "estavam a fazer uma tempestade num copo de água". Contudo os repórteres que ocorreram ao local repararam que o aviso da mudança de carreira estava apenas afixado na porta do autocarro, e não na estação. As mulheres ficaram ali paradas durante pouco mais de 40 minutos, até serem levadas para casa pela polícia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se esta mulher vivesse em Portugal,os portugueses estavam bem tramados,era engarrafamentos só por causa dela.

Anónimo disse...

Deve ser mais uma reformada que não tem nada para fazer , porque se tivesse que ir cumprir um horário e ir trabalhar não estava ali com o telemovel na mão , com o guarda chuva pra não queimar a pestana. Há locais para reclamar...e há auspicios para internar estas pessoas

Anónimo disse...

se calhar ela estava na hora de almoço...

isto de dizer coisas sem conhecimento de causa....

Anónimo disse...

Auspícios para internar pessoas?????

Anónimo disse...

É o calão Português , correctamente seria a designação : Hospício