quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Escândalo no Nou Camp


Escândalo ontem no Nou Camp, casa do campeão europeu Barcelona, com o Rubin Kazan, estreante este ano na Champions a levar de vencidos os catalães por duas bolas a uma. Ryazantsev marcava logo aos 2 minutos para os russos, e foi preciso esperar pelo início da segunda parte para Ibrahimovic restabelecer a igualdade para os blaugrana, mas o escândalo tomava forma com o golo do turco Karadeniz aos 73 minutos, resultado que se viria a manter até ao fim. No outro jogo do Grupo F o Inter empatava em casa com o Dinamo Kiev a duas bolas. Foi o oitavo jogo consecutivo sem ganhar para a Champions do Inter de Mourinho, que ocupa o último lugar do grupo com três pontos em outros tantos jogos, resultantes de três empates. O Grupo F é liderado por Barcelona, Dinamo Kiev e Rubin Kazan, todos com 4 pontos.

No Grupo E o Liverpool confirmou o mau momento de forma, ao perder em Anfield Road frente ao Lyon d Lisandro Lopez e Cissokho. Os ingleses adiantaram-se no marcador por Yossi Benayoun na primeira parte, mas no segundo tempo Gonalons e Cesar Delgado (no último minuto) davam a volta ao marcador. Na Hungria a Fiorentina batia o estreante Debrecen por quatro bolas a três, com o romeno Adrian Mutu a revelar-se decisivo ao apontar dois dos golos dos viola. Lyon lidera com 9 pontos, Fiorentina tem 6, Liverpool tem 3 e Debrecen ainda não pontuou.

No Grupo G destaque para a vitória dos romenos do Unirea Urziceni em Ibrox Park, frente ao Glasgow Rangers, por uns esclarecedores 4-1. O jogo teve três autogolos: dois para os romenos e um para os escoceses. Em Estugarda o Sevilla confirmou o favoritismo no grupo ao vencr os alemães por três bolas a uma. Os andaluzes lideram o grupo isolados com 9 pontos, resultantes de três vitórias, seguidos do Unirea com 4, Estugarda com 2 e Rangers com apenas um ponto.

Finalmente no Grupo H o Arsenal deixou cair os primeiros pontos ao empatar a uma bola nos Países Baixos frente ao AZ Alkmaar. Van Persie adiantou os gunners no marcador, mas o brasileiro Mendes empataria no último minuto. O Olympiakos confirmou que é uma equipa temível quando joga em Atenas, e bateu o Standard Liege por duas bolas a uma. Arsenal lidera com 7 pontos, mais um que Olympiakos, AZ tem dois pontos e Standard um.

Sem comentários: