segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vida de cão em Jiangmen






Imagens chocantes que chegam de Jiangmen (江門), província de Cantão, no sul da China. Cinco departamentos daquela cidade (segurança pública, saneamento, agricultura, administração municipal e comércio e indústria) emitiram uma circular no início do mês decretando que "todos os cães sem licença encontrados na cidade serão mortos", com efeito a partir de 26 de Agosto. Tudo porque um oficial daquela cidade (um gajo muito importante, suponho) foi mordido por um cão. Coitadinho. No entanto os zelosos cidadãos de Jiangmen já começaram a adiantar trabalho, perseguindo e matando com requintes de malvadez os cães vadios encontrados nas áreas onde a proibição terá efeito. Imagens chocantes de cães a serem brutalmente agredidos e mortos à paulada, estranhamente o único método que parece terem encontrado para resolver um problema básico de saneamente. Até gasear os bicharocos seria mais humanos.

Os internautas chineses estão, como seria de esperar, chocados e zangados. Um deles chama de "cães" aos oficiais que emitiram esta ordem. Outro, mais pragmático, diz que isto "não é sequer chocante" pois por vezes "nem as vidas humanas são respeitadas, quanto mais os animais". Se calhar tem mesmo razão. Um outro utilizador, de apelido Wu, mais bem humorado, diz que "é uma desculpa para os oficiais comerem mais guisado de cão". A maioria dos internautas culpa os donos dos animais, que os abandonam. Um leitor (ou leitora) identificado apenas por lsee, apela aos amigos dos animais "que adoptem rapidamente os cães, antes que a chacina tome dimensões ainda maiores". É uma vida digna desse nome, a dos cães na China.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é,matam os cães na China e depois vão fazer Cão Assado no Forno ehehhehe.

Anónimo disse...

Uma circular a dizer que os cães apanhados sem licença serão abatidos e desata toda a gente a matar cães à paulada??

O nível de selvajaria desta gente é impressionante.

Anónimo disse...

O problema dos chinocas é mesmo isso,quando alguém faz uma coisa mesmo fora do normal,muitos imitam e todos fazem o mesmo depois,por isso toca a matar todos os cães vadios.È o que está acontecer na China

Anónimo disse...

Exacto,os chinocas quando aderem a uma moda são mesmo rídiculos.Agora virou moda na China e toca a matarem cães vadios.Espero que não aconteça isso em Macau.

Anónimo disse...

Então agora já percebo porque no Sul da China há restaurantes onde há cão assado para comer.

Anónimo disse...

Animais são animais. E claro que não me refiro aos cães.