segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma lança em África


A China vai construir 10 mil casas e uma linha férrea em Moçambique, ao abrigo de acordos assinados durante a visita que hoje termina do Presidente moçambicano, Armando Guebuza, ao gigante asiático.

Desde o dia 09 de agosto, o chefe de Estado moçambicano está a efetuar uma visita de Estado à China, para reforço da cooperação, e testemunhou a assinatura de 10 memorandos, que preveem ajuda gratuita ao executivo de Maputo e empréstimo sem juros e formação de pequenas e médias empresas moçambicanas.

No fim de semana, a empresa chinesa Henan Gou Ji e o Fundo de Fomento e Habitação (FFH) de Moçambique rubricaram um acordo visando a construção, ainda este ano, de 10 mil casas de baixo custo para funcionários públicos, jovens e ex-militares.

In Agências


5 comentários:

Anónimo disse...

Não querendo trabalhar os pretos, vão para lá os chineses. A diferença é que os chineses não são como os brancos, com eles não se brinca.

Anónimo disse...

Estás enganado anónimo das 14:52,os chineses fazem negócios na Àfrica mas contratam Pretos para trabalharem como escravos.Sempre foi assim.Não existem escravos chineses na Africa,nem faz sentido,quando se pode contratar tantos pretos na Africa para que contratar chineses vindo da China??Não tem lógica.

Anónimo disse...

Não tem? Então vá dar uma volta pelos paquetes na baia de luanda para ver a cor da escravatura que labora nas obras das empresas chinesas.

Anónimo disse...

Ok amanhá vou para Luanda para ver se é verdade o que tu dizes.

Anónimo disse...

Depois da Commonwealth e da CPLP, Moçambique agora também deve querer entrar na comunidade de língua chinesa...