quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rápidas do futebol


Portugal está em destaque no mundial de sub-20 que se está a realizar na Colômbia. Os jovens comandados por Ilídio Vale bateram esta manhã a Guatemala por uma bola a zero, e estão nos quartos-de-final da prova, onde vão defrontar a Argentina. Portugal qualificou-se no grupo do Uruguai, Camarões e Nova Zelândia com duas vitórias por 1-0 e um empate a zero. Portugal, bi-campeão mundial de sub-20 em 1989 e 1991, não chegava a esta fase da prova deste 1995, quando obteve o 3º lugar no Qatar.


FC Porto 2-1 V. Guimaraes - Rolando 41'

Simão | Myspace Video

O FC Porto conquistou o primeiro troféu da temporada 2011/2012, ao bater o V. Guimarães na Supertaça por duas bolas a uma. O defesa-central Rolando foi o marcador de serviço, ao apontar os dois golos dos Dragões, enquanto Toscano marcou para os vimarenenses. Foi o primeiro troféu do treinador Vítor Pereira, que substitui André Villas-Boas, que saíu para o Chelsea no final da última temporada.


Enquanto o Porto começou a ganhar no plano interno, o Benfica (carrega!) dá cartas na Europa. Os encarnados empataram na Turquia a uma bola frente ao Trabzonspor, depos de uma vitória na Luz por 2-0, qualificando-se assim para o play-off da Liga dos Campeões. O Benfica, muito estrangeiro este ano, defronta os holandeses do Twente em busca do sonho da Liga milionária. Entretanto na Liga Europa o Sporting vai defrontar o Nordsjaelland, da Dinamarca, o Braga joga com os suíços do Young Boys e V. Guimarães e Nacional, ambos vencedores das pré-eliminatórias, jogam respectivamente com os espanhóis do At. Madrid e os ingleses do Birmingham, no play-off que dá acesso à fase de grupos.


szólj hozzá: ManC 2-3 ManU All
Noutras paragens, o Manchester United conqustou o Charity Shield, a supertaça inglesa, com o português Nani em grande destaque. O jogador, que chegou a ser dado como saída certa dos "red devils" marcou dois golos decisivos na reviravolta de 0-2 para 3-2 frente ao Manchester City, e deu à sua equipa mais um troféu.


De novo em Portugal, mas agora fora das quatro linhas. O árbitro internacional Pedro Proença foi na segunda-feira à noite agredido no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, tendo ficado ferido na boca e partido dois dentes. O agressor foi identificado como sendo um tal Américo, adepto benfiquista de 32 anos que justificou a sua acção às autoridades com um "O gajo só roubava o Benfica!" (ver notícia aqui no DN). "Quem se mete com o Benfica leva"...dos seus adeptos alcoolizados e malucos.

Sem comentários: