domingo, 26 de fevereiro de 2017

Trumps'R'Us


A loja do Toys'R'Us de Gaia está no centro de uma polémica, ao fazer dentro do seu espaço uma réplica do "Muro de Trump". Não é claro se aquela imagem em cima é mesmo o polémico muro que o presidente norte-americano quer construir junto da fronteira do México, mas quem lá esteve diz que sim, e quem sabe, sabe. É o caso de...


...Miguel Layún, jogador de futebol mexicano do FC Porto, quem num assomo de patriotismo, manifestou a sua indignação na rede social Twitter. Layún, que tem feito a sua carreira na Europa, diz-se "triste" que a loja tenha alinhado naquela "brincadeira", e diz que se retirou após deparar com o cenário. E teve uma resposta pronta:


E foi a própria Toys'R'Us que respondeu, garantindo que não aprovaram da decoração da loja de Gaia, pois "não é isso que eles sentem", e diz ter contactado a sua delegação em Portugal. Layún divulgou mais tarde um vídeo onde explicou a sua acção, dizendo "as crianças devem crescer sem este tipo de preconceito", mas que não deseja que ninguém perca o emprego por aquilo que pode ser entendido como "brincadeira de Carnaval". E pelos vistos o Layún primeiro levou a mal, mas depois passou-lhe.


Sem comentários: