sábado, 14 de maio de 2016

Os "prenda" e as "prendas"



Junho vai ser "o mês de Portugal em Macau" - eia! Upa, upa! Ai que alegria, folia todo o dia! Pronto, extravasado que está o entusiasmo patrioteiro, em relação a um ou outro aspecto fiquei com os coiratos da testa franzidos, em dobras que mais parecem gaivotas, que é o que normalmente acontece quando exprimo desconfiança (quando é surpresa forma pequenas andorinhas, ih, ih). E o que me levou a "desconfiar", a estranhar o cheiro à m... do costume no ar? Ora bem, acontece que durante o anúncio do programa das comemorações e bebemorações do Dia de Portugal* houve quem dissesse que a escolha da banda portuguesa "The Gift" foi criticada, e isto porque "nem sequer cantam em português". Ora como podem perceber pelo vídeo em epígrafe, isso é aquilo que tecnicamente se designa por "mentira", e quem persistir nessa asserção, arrisca-se a ser rotulado de "imbecil", com fortes probabilidades de se acrescentar a esse epíteto uma localização, que por sinal - e não por coincidência - é também o calão com que se designa o membro reprodutor masculino, isto é: "imbecil do c...".
]

OK, a tal banda chama-se "The Gift", e se calhar isso fez confusão nas cabecinhas que depois de anos a escutar os maiores sucessos de Carlos Alberto Reis, Ágata ou os Diapasão sofreram uma acentuada diminuição do quociente de inteligência, e na tentativa de produzir um raciocínio mais ou menos inteligível, lá se lembraram de embirrar com tudo e com todos à boleia deste facto. Já os imagino e tudo, contentinhos aos pulinhos feitos parvinhos  após se aperceberem do evidente que nem para ironia em segunda mão para os pobrezinhos das barracas que não podem comprar uma ironia nova serve: é dia de Portugal, e o grupo convidado é...The Gift! Ah ah ah ah...pronto, chega. Pois é, os rapazes de Alcobaça-upon-Haven deviam ter um nome português, pá. Ali pá, tipo "Bacalhaus", "Chicos Espertos", ou "Bué da Chungas", pá. A propósito, sabiam que quem passa por Alcobaça deixa Tomar atrás? O quê, ainda não perceberam? Ora essa...



...é fácil de entender. O que não se entende,  nem vale a pena o esforço, é essa mania de pegar em frivolidades como "a banda ter o nome inglês" para se criticar a organização do tal mês de Portugal, que com toda a certeza vai ser um sucesso entre os 0,6% da população de Macau que vai dar por isso. Olha, pronto, boa sorte, que bem precisam. Não vale a pena saber quando e onde é o concerto, ou preocupar-me com a aquisição dos ingressos, pois não faço intenções de lá ir. Os "The Gift" que me desculpem, que até são um grupo simpático (e aquele tema em cima, "Primavera", é soberbo), mas é que não me apetece nada, mas mesmo nada aturar as "ricas prendas" que aqui temos. Fui.


Sem comentários: