segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Ágata vem cá???


Estava ontem à noite a colocar a escrita em dia, aproveitando o feriado de hoje, com o televisor ligado, quando as minhas antenas se viraram para um programa do tipo especial de Natal do "Portugal no Coração" - não me perguntem como se chama exactamente. Estava lá a cantora Maria Fernanda Pereira de Sousa, mais conhecida pelo nome artístico de Ágata, a primeira-dama do pimba, a Madonna portuguesa, com todo o respeito pelo passado musical da Madonna. Comparo-as apenas em termos de oxigenação capilar, ou de uma certa aura angélica que serve de capa a certas atitudes morais duvidosas, mas pronto, quem sou eu para falar de moral? Penso que a minha comparação não é de todo descabida. Mas voltando ao tal programa. Ágata apresentou o seu single "Amor Italiano" e conversou com Serenella Andrade, que lhe perguntou sobre a sua agenda de espectáculos, e a cantora disse então que tinha muitos convites do estrangeiro, da França, e "da China", mas que não sabe se vai, porque gosta muito de passar tempo com a família e outras lamechices. Mas esperem lá, da China? Foi isto que me deixou com as orelhas espetadas qual cão que se apercebe da presença de outro na rua. Um convite "da China" não será de Xangai ou de Pequim, ou mesmo de Cantão, onde os discos da cantora não deverão ser propriamente um best-seller. Será que vamos ter a Ágata em Macau? É que pelo menos aqui há quem saiba quem ela é, se bem que pessoalmente não conheço nenhum fã assumido. Ou se calhar foi a Ágata que se enganou e disse um disparate, o que não seria a primeira vez. Alguém sabe de alguma coisa? Se souberem, digam-me, nomeadamente quando vai acontecer esse momento inédito e histórico que marca a chegada do pimba à RAEM, que é para ver se aproveito esses dias para fazer um retiro nas estepes geladas da Mongólia, onde os meus ricos ouvidos vão estar devidamente salvaguardados.

4 comentários:

Anónimo disse...

".. qual cão que se apercebe da presença de outro na rua"..

hahahaha

Joana Pereira disse...

Este Leocardo está com o humor cada vez mais apurado :)

Leocardo disse...

Obrigado, Joana :)

Unknown disse...

É, o Leocardo têm vindo a evoluir... já parece um profissional da escrita. (Bem, e na verdade já colabora com um jornal!).

Gostei especialmente da dica:
"Comparo-as apenas em termos de oxigenação capilar, ou de uma certa aura angélica que serve de capa a certas atitudes morais duvidosas, mas pronto, quem sou eu para falar de moral?"

Não tarda muito aventura-se na poesia (já está à procura de inspiração no Bocage?) ou na literatura. Esperemos que sim :)

Continuação de boa escrita, nós agradecemos.

PS: Só um pormenor de que às vezes me dou conta em certos artigos: "haviam" não existe. Mesmo quando o sujeito é plural, usa-se "havia". ex: Havia muitos pássaros a voar.