sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai


Hoje foi Dia do Pai, e foi um dia assim que me fez sentir triste, e ao mesmo tempo feliz. Triste porque já não tenho pai, e lembro-me como ele sempre mansinho e bonzinho neste dia, e na verdade parecia um cordeirinho nesses dias. Não que fosse uma pessoa violenta, mas como era agricultor, devem perceber onde quero chegar. Contudo fiquei tocado com a forma ternurenta com que os meus filhos me trataram neste dia. Não que isso me faça normalmente uma grende diferença, porque não acredito em dias especialmente reservados para nos lembrarmos de coisas como pais, mães, mulheres, crianças, deficientes, seropositivos, etc., que nos deviamos lembrar todos os dias na nossa vida. Só que hoje foi realmente especial, e talvez é assim em dias que nos correm bem mas nos deixam esgotados, que apreciamos as coisas mais insignificantes do mundo, e todas as suas memórias. Obrigado, pai e filhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ver-se pela fotografia que o Leocardo era um rapazinho jeitoso quando era pequenino.