quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Microsoft contra-ataca


Os utilizadores de internet chineses estão furiosos com a Microsoft. Tudo graças ao lançamento de um novo programa, o "Windows Genuine Advantage", que torna o ecrã do utilizador preto, caso este esteja a usar software pirateado. Esta é a nova arma da Microsoft contra a pirataria na China, onde se acredita que mais de 200 milhões de computadores estejam equipados com software pirata, voluntária ou involutariamente. Os cibernauta chineses já se manifestaram, alegando que "o computador é seu" e que a Microsoft "não tem o direito de espiar o que é seu". Um advogado de Pequim já considerou esta intromissão "o maior caso de hacking do mundo". Acrescentou ainda que esta verdadeira invasão "é contrária às leis da República Popular da China". A Miocrosoft defende-se alegando que este novo programa "é parte de um compromisso para a protecção da propriedade intelectual".

3 comentários:

Anónimo disse...

Odeio a Microsoft e tudo o que representa, mas acho bem sua nova politica contra a pirataria. E ninguem obriga a descarregar este programinha. É voluntario e esta explicado, mas ninguém lê... Os chineses, que começem a pagar agora que tem massa, que os programadores também tem direito a comer.

Anónimo disse...

Não se preocupem com o WGA, já há formas de o desactivar. Ah! ah!

Anónimo disse...

Nisto os chineses têm razão. A pirataria faz falta e sem ela quase ninguém tinha acesso a nada. Por falar nisso, tenho de ir ao Zhuhai para renovar o meu stock de filmes. Mas só amanhã, que hoje estou aqui muito ocupado a ouvir os meus CD MP3 de música tirada no e-mule.