sábado, 11 de outubro de 2008

É muito natural


A crise da melamina em alguns produtos de consumo (leite, gelados, regrigerantes, etc.) alterou os hábitos dos consumidores locais. No supermercado aqui perto de casa, reparei hoje nesta simpática senhora que escolhia um pacote de sumo Compal, o que provavelmente não lhe passava pela cabeça fazer há alguns meses. Perguntei à proprietária deste supermercado familiar se tinha notado algumas diferenças. Disse-me que sim, e que alguns produtos portugueses tinham registado uma subida vertiginosa nas vendas, principalmente sumos e água do Luso, Alardo e Sete Fontes. Os produtos da Vita, Dairy Farm ou Nestlé registaram uma quebra, e os gelados produzidos na China "estão todos aí, ninguém leva" e na falta de leite Mimosa, o tal leite australiano tem vendido bastante bem. Mesmo a cerveja Haizhu, bastante popular entre os chineses e bastante barata (5 patacas uma garrafa de litro) tem sido substituída pela ligeiramente mais cara Tsingtao, que inspira mais confiança. Mas por falar em preços, um pacote de sumo Compal de maracujá custava 9.90 patracas antes da "crise", e agora custa 13.50. É muito natural.

Sem comentários: